Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde, Estou numa moradia alugada, por cima está o 1º andar, quero introduzir uma câmera de filmar na parte de baixo da minha propriedade ( que so apanha o meu mini Alpendre/jardim e o portão da minha entrada da casa que é só para mim e a estrada principal e outra câmera na garagem, isto é permitido ou tenho de pedir autorização sempre ao senhorio ? Imagem em anexo onde quero introduzir a câmera pontos possíveis onde quero colocar 1 câmera junto à minha porta
      Captura de ecrã 2025-03-22 182449.png
    • size
    • 22 março 2025

# 2

As câmaras não podem filmar espaços públicos, como seja a entrada do seu portão e áreas de circulação de vizinhos.
  2.  # 3

Colocado por: sizeAs câmaras não podem filmar espaços públicos, como seja a entrada do seu portão e áreas de circulação de vizinhos.

é na zona do meu terraço, nao apanha passagem de circulação de vizinhos. Se apanhar imagem é um bocado da estrada principal
    • size
    • 23 março 2025

# 4

Colocado por: pedro.serra17

Se apanhar imagem é um bocado da estrada principal
    ´

Logo da via pública, que é proibido.
  3.  # 5

Pode instalar mas tem de aplicar mascaras de privacidade nas zonas onde apanha aquilo que não é seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EspalhaBrasas
  4.  # 6

Colocado por: size´

Logo da via pública, que é proibido.

os Teslas também filmam a via pública, dashcams também. Sim é proibido por lei, mas acredito que se não apanhar caras na via pública que não haja problema.
  5.  # 7

Colocado por: dalmonioPode instalar mas tem de aplicar mascaras de privacidade nas zonas onde apanha aquilo que não é seu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EspalhaBrasas

basicamente a solução é esta. Se fosse totalmente proibido ter uma camara apontada para a via pública ninguém poderia instalar videoporteiros...
    • NBA
    • 23 março 2025

# 8

Colocado por: pedro.serra17outra câmera na garagem, isto é permitido ou tenho de pedir autorização sempre ao senhorio

Antes de colocar diga ao senhoria o que pretende fazer. Para as colocar vai ter que fazer furação por isso é de boa educação que ele tome conhecimento.
  6.  # 9

Colocado por: EspalhaBrasas

basicamente a solução é esta. Se fosse totalmente proibido ter uma camara apontada para a via pública ninguém poderia instalar videoporteiros...

Os videoporteiros não fazem gravação 24h por dia, normalmente é imagens em direto sem gravação ou pequenos vídeos.

Portanto a situação é diferente de camaras de videovigilância.
  7.  # 10

Colocado por: Varejote

Os videoporteiros não fazem gravação 24h por dia, normalmente é imagens em direto sem gravação ou pequenos vídeos.

Portanto a situação é diferente de camaras de videovigilância.

qual é a diferença de eu meter a camara do videoporteiro a gravar(por exemplo para um sd card) quando deteta movimento ou meter uma camara de videovigilancia a gravar quando deteta movimento? Assumindo que ambos estão a adquirir imagens a partir da via pública.
  8.  # 11

Colocado por: EspalhaBrasas

qual é a diferença de eu meter a camara do videoporteiro a gravar(por exemplo para um sd card) quando deteta movimento ou meter uma camara de videovigilancia a gravar quando deteta movimento? Assumindo que ambos estão a adquirir imagens a partir da via pública.

Creio que não existem videoporteiros a ativar com passagem de pessoas.
    Também pode ter um telemóvel a gravar a via pública que ninguém vai dizer nada.

Videoporteiros não são sistemas de segurança, nem videovigilância, ponto.
  9.  # 12

Colocado por: VarejoteCreio que não existem videoporteiros a ativar com passagem de pessoas.

Há pois e não são poucas. A Ring da amazon e a doorbell da reolink funcionam assim, já não me recordo da distância mas ainda é alguma e funciona tipo camera de vigilância, grava X tempo anterior ao momento de activação do sensor, pelo que se admite que está sempre em vigilância.

https://reolink.com/product/reolink-video-doorbell-wifi/?srsltid=AfmBOopkHx8V35GWQvEN4ZaKUu0yfvoIusb2BcyWDSpNhK3oRJnOr8DX

A legislação PT não consegue acompanhar a inovação dos vários produtos nem consegue controlar o que é colocado no mercado. Basta ver que os veículos da Tesla funcionam da mesma forma pelo que acaba por ser ridícula a sua homologação no território nacional com base na legislação de proteccção de dados mas...

0.0142 seg. NEW