Colocado por: RicardoPortoRegiste por uso capiao
Colocado por: sizeO terreno tem, necessariamente, de ser registado na Conservatória.
O processo Bupi não é concluído sem esse registo. É precisamente o objectivo do Bupi obrigar ao registo de todos os terrenos.
Tem o problema de, entretanto ter sido construída uma habitação ilegal, que não poderá ficar a existir sem que seja, previamente, licenciada.
Colocado por:syberbauer
A habitação tem mais de 20 anos. A sua construção é anterior ao bupi, é até anterior à passagem do titulo de propriedade, uma vez que o meu avô morreu há 10 anos.
Colocado por: size
Não interessa.
Como é que agora consegue registar essa propriedade (terreno com casa) sem que essa casa esteja licenciada ?
Colocado por: syberbauerNa conservatória têm acesso à imagem da geolocalização? Se tiverem, vão dar mais importância à mesma que o técnico da câmara que aprovou o processo do bupi?
Colocado por: syberbauerSegunda-feira vou procurar um solicitador ou um advogado para tentar perceber como seguir, mas se alguém tiver informações concretas que me possam ser úteis, fico agradecido.
Colocado por: syberbauer
Nâo estamos a falar de um terreno no monte, cheio de mato que vale 15 euros e que não interessa a ninguém. Estamos a falar da casa da minha familia, onde eu e o resto da minha familia vivemos, sem termos as menores condições, provavelmente, de lidar com um processo de legalização da habitação, que eu acho muito sinceramente que nem é possivel dada a forma como está construida.