Colocado por: Miguel Seabra(...) Eu tenho XPS encostado no pano interior e nem uma ponte térmica...tem é que ser bem aplicado.
Na zona do sotão que não será habitável, que tipo de material me aconselham para selar as juntas entre o roofmate e as paredes do sótão e "juntas" entre o roofmate e beirais?
Falaram-me em Espuma de poliuretano. Mas esta espuma não se degrada rapidamente em contacto com o ar ou variações térmicas?
O isolamento pelo exterior (Cappoto) só tem vantagens em climas quentes, no nosso clima é preferivel o isolamento pelo interior.
E os casos que conheço, dizem que no verão é espectacular, que as casas não aquecem...
Colocado por: AdrianoPPode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?
Colocado por: AdrianoPPode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?
Colocado por: Pedro FernandesColocado por: AdrianoPPode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?
Não deve acreditar piamente em ninguem, deve ouvir e criar uma opinião própria. Aqui ao lado da minha está em construção uma com capoto, já fechada e é um gelo lá dentro...
Mas não há problema, no verão deverá ser boa e no inverno, se o dono tiver aquecimento, tb vai ser boa...vai é ter de aquecer a estrutura toda, infelizmente como eu!!...
Abraço, Pedro
Colocado por: vmglColocado por: Pedro FernandesColocado por: AdrianoPPode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?
Não deve acreditar piamente em ninguem, deve ouvir e criar uma opinião própria. Aqui ao lado da minha está em construção uma com capoto, já fechada e é um gelo lá dentro...
Mas não há problema, no verão deverá ser boa e no inverno, se o dono tiver aquecimento, tb vai ser boa...vai é ter de aquecer a estrutura toda, infelizmente como eu!!...
Abraço, Pedro
Não está a espera que o sistema ETICS vá por si só aquecer a casa pois não?
O sistema permite manter uma amplitude termica no interior sem perca de temperatura para o exterior pelas paredes, apenas isso