Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Miguel

com o devido respeito, se só fez a sua casa, certamente rege-se por essa experiência com fundamento e dados concretos e fez opções tambem certamente correctas, mas há muitas outras experiências que certamente ouviu ou mesmo viu em que duvido que esteja por dentro de todos os passos seguidos na sua execução e até a qualidade de todos os elementos construtivos que foram utilizados. Assim sem desprimor para a sua experiência haverá concerteza muitas outras opções que bem executadas, concerteza funcionarão tambem.
  2.  # 2

Colocado por: Miguel Seabra(...) Eu tenho XPS encostado no pano interior e nem uma ponte térmica...tem é que ser bem aplicado.

Olhe que não! Na eventualmente de tratar convenientemente as pontes térmicas (pelo que verifiquei nas fotos, tem algumas que não foram convenientemente resolvidas), não as elimina, simplesmente podem contribuir menos (no caso de um bom método construtivo) para as perdas pela envolvente exterior da habitação.
    •  
      bio
    • 26 março 2010

# 3

Olá a todos,

Gostaria de pedir, mais uma vez a vossa ajuda:

No meu sotão,vou colocar roofmate na laje e boltherm por baixo da telha.
    Na zona do sotão que não será habitável, que tipo de material me aconselham para selar as juntas entre o roofmate e as paredes do sótão e "juntas" entre o roofmate e beirais?

Falaram-me em Espuma de poliuretano. Mas esta espuma não se degrada rapidamente em contacto com o ar ou variações térmicas?
    Obrigado,

bio
  3.  # 4

Boas

Na zona do sotão que não será habitável, que tipo de material me aconselham para selar as juntas entre o roofmate e as paredes do sótão e "juntas" entre o roofmate e beirais?

O perímetro é tão irregular que se justifique estar a fazer isso?

Falaram-me em Espuma de poliuretano. Mas esta espuma não se degrada rapidamente em contacto com o ar ou variações térmicas?

Acho que não.

cumps
    José Cardoso
  4.  # 5

Concordo com o indicado pelo J Cardoso.
  5.  # 6

O isolamento pelo exterior (Cappoto) só tem vantagens em climas quentes, no nosso clima é preferivel o isolamento pelo interior.

Curioso. Eu tenho na minha casa. Está em construção. Não houve um dia que os trabalhadores se queixassem que estava frio lá dentro. Até discutem para fechar a porta quando algum vai fumar...
    E os casos que conheço, dizem que no verão é espectacular, que as casas não aquecem...

Mas como todos gabam o seu cesto, não sei em quem hei-de acreditar.

Pelos trabalhadores que passam o duro inverno na minha obra, acredito que para o inverno foi uma boa opção. Vamos ver no verão :)

Coisas da Casa
  6.  # 7

AdrianoP

E os casos que conheço, dizem que no verão é espectacular, que as casas não aquecem...

Claro...
  7.  # 8

Pode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?
  8.  # 9

Colocado por: AdrianoPPode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?

Não estou a ser irónico...isso é verdade, no verão o Cappoto funciona muito bem.
  9.  # 10

Colocado por: AdrianoPPode ser mentiroso, o moço. Mas em quem devo acreditar, né?

Não deve acreditar piamente em ninguem, deve ouvir e criar uma opinião própria. Aqui ao lado da minha está em construção uma com capoto, já fechada e é um gelo lá dentro...

Mas não há problema, no verão deverá ser boa e no inverno, se o dono tiver aquecimento, tb vai ser boa...vai é ter de aquecer a estrutura toda, infelizmente como eu!!...

Abraço, Pedro
    • vmgl
    • 29 março 2010 editado

# 11

Colocado por: Pedro Fernandes

Não deve acreditar piamente em ninguem, deve ouvir e criar uma opinião própria. Aqui ao lado da minha está em construção uma com capoto, já fechada e é um gelo lá dentro...

Mas não há problema, no verão deverá ser boa e no inverno, se o dono tiver aquecimento, tb vai ser boa...vai é ter de aquecer a estrutura toda, infelizmente como eu!!...

Abraço, Pedro

Não está a espera que o sistema ETICS vá por si só aquecer a casa pois não?
    O sistema permite manter uma amplitude termica no interior sem perca de temperatura para o exterior pelas paredes, apenas isso
  10.  # 12

e digam uma coisa, quais as vantagens e desvantagens entre Poliuretano Projectado e poliestireno extrudido (xps)???
  11.  # 13

Segundo fui ouvindo, o projecto tem uma reduzida capacidade de respiração.... Eu só coloquei poliuretano projectado na placa do sótão...

Coisas da Casa
  12.  # 14

Colocado por: vmgl
    Colocado por: Pedro Fernandes

Abraço, Pedro

Não está a espera que o sistema ETICS vá por si só aquecer a casa pois não?
    O sistema permite manter uma amplitude termica no interior sem perca de temperatura para o exterior pelas paredes, apenas isso

Não estou á espera de nada..., só lembrei que vai ter de aquecer a estrutura toda, simples.

Abraço, Pedro
  13.  # 15

Imagine que vai para o Algarve às 4h00 de uma 5ªa feira de Janeiro e consegue manter a velocidade entre os 90 e os 110, fazendo uma média de 100km/h. E que vai outra vez no dia 1 de Agosto, às 10h. Às vezes está parado, outras segue a 40, outras vai a 120, outras baixa para 10 e às vezes ainda consegue chegar aos 190. No total, conseguiu uma média de 100km/h. Em qual dos dias o consumo de combustível foi maior?

0.0211 seg. NEW