Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora viva a todos.

Esta é a minha primeira participação aqui.

Tenho uma dúvida. Num wc que está a ser renovado com uma base de duche, tenho um problema de esquadria a corrigir. No topo da base tenho +- 4.5 cm até à parede no canto, e na outra extremidade +- 3.5 cm. Isto vai ser corrigido. Essa é a parede onde vão estar as torneiras e o duche, portanto em contacto com água.
    Estava a pensar aplicar reboco sobre o ajulejo que já está lá e picado, mas vi a hipótese de usar Aquapanel ou Hydropanel em vez do reboco. Em qualquer dos casos, levará azulejo por cima.

Qual recomendam?

Obrigado desde já
  2.  # 2

Pode ser uma placa de gesso cartonado hidrófugo, e depois impermeabiliza todas as paredes do duche
  3.  # 3

Pode usar um painel kerdiboard
  4.  # 4

Usar o gesso entre o revestimento que está e o novo? Para acabamento será azulejo, e isto serviria para isolar como alternativa ao reboco.

A esquadria está tão boa que tenho 3.5cm de um lado e 4.5 do outro, e isto vai compensar.

Confesso que sou reticente em relação ao gesso cartonado muito perto da água, mas pode ser só mania :) Ficaria uma boa solução entre as 2?

Kerdi-board pode ser uma opção, também.

Qualquer destas, pode ser fixa diretamente ou com perfil?
  5.  # 5

Colocado por: bp1974Confesso que sou reticente em relação ao gesso cartonado muito perto da água, mas pode ser só mania :)

É só mesmo mania:-)) fazem-se milhares de casas com todas as paredes interiores em gesso cartonado, e tem casas de banho. Entre o azulejo e gesso tem que levar uma impermeabilização, mas mesmo as paredes de tijolo também devem ser impermeabilizadas.

A placa que o jorge alves falou já tem a impermeabilização incluída.
    Tem que executar uma estrutura para fixar as placas
    Concordam com este comentário: Peper87
  6.  # 6

Este é o estado atual.
      222.jpg
      111.jpg
  7.  # 7

A parede vai passar a frente da janela? A base parece é curta para o local
  8.  # 8

Colocado por: RicardoPortoA parede vai passar a frente da janela? A base parece é curta para o local

Não, é mesmo do ângulo. Quanto à base, a de 150 era comprida demais. E como a esquadria já estava uma lástima, corrige-se.

0.0166 seg. NEW