Olá a todos! Estou a remodelar uma moradia onde tenho janelas de alumínio com portadas. Pretendia retirar as portadas porque estão muito queimadas do sol e trocar os vidros das janelas por uns mais eficientes. Para controlar a luz solar dentro de casa falaram me de colcocar blackout elétrico com calha embutido. Gostava de saber os prós e contras deste sistema e se não vou ter problemas com o calor de verão, visto que o sol fica a incidir nas janelas bastante horas. Obrigado
É muito melhor bloquear a luz solar no exterior, antes de incidir no vidro, do que no interior... Por muito bom que o vidro seja, o sombreamento é essencial. O blackout interior controla a luz, mas não a radiação
Estas pessoas agradeceram este comentário: bbrandao10
O ideal é ter o controlo solar pelo exterior. Se optar por vidros de controlo solar, depois no inverno não consegue tirar o devido proveito dos ganhos solares.
A opção por blackout + cortinados interiores, na minha opinião, é giro, em hotéis, não em casas de habitação.
Posso dar-lhe o meu exemplo... a bloquear a luz, excelente. A bloquear o calor, no verao, tantao faz estar aberto como fechado. Os quartos acabam na mesma um forno...
Aproveito este tópico para ver se alguém sabe onde mandar fazer umas estruturas, não sei em que material, para um edificio, no caso um centro social. Temos uns vão envidraçados, estão entre colunas e viga que terão uns 90cm de largura, os vãos estão a uns 15 cms da face interna, pela parte de cima igual.Aquilo é um forno mesmo de inverno em dias de sol. Pensamos em blackouts mas o problema do calor na sala não ia resolver. Uma estrutura entre vãos, (têm 3.60m largura e 2.30m altura) de lamelas inclinadas, fixas. Não iam ser muito altas, penso até que 1m de altura seria o suficiente, aplicadas encostado á viga de cima, mas isso é um caso a ver. Quem ou que empresas poderiam fazer este serviços, ou que outras soluções se arranjam.