Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antoniomendes22Parece-me que sim, emulsão betuminosa tipo Blackspeed da Labo

Foi o mesmo que nada.
    É daquelas coisas que se gasta dinheiro para depois não ver resultados
    A drenagem tb quase que era preferível não ter.

Colocado por: antoniomendes22Vale a pena impermeabilizar o terraço todo, ou apenas junto à moradia cerca de meio metro?

Todo.
    Mas provavelmente vai continuar a ter infiltrações nessas paredes
  2.  # 22

Deveria ser algo deste género julgo. Aqui consegue ver que foi aplicada a tela e o capoto aplicado por cima. ainda não foi aplicado neste caso.
    Concordam com este comentário: zedasilva, eu
      imp terraco.jpg
  3.  # 23

Se é piso térreo, deve abrir uma vala e impermeabilizar as paredes, e colocar um dreno
  4.  # 24

Colocado por: antoniomendes22Qual será a causa, e como prevenir que se alastre?

Olá. As fundações da casa foram impermeabilizadas???
  5.  # 25

O aparecimento recente desta nova coisa chamada água veio baralhar todo o setor da construção. Ainda ninguém sabe muito bem como lidar com a água.
    Concordam com este comentário: eu, fadadolar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  6.  # 26

Colocado por: ClioIIO aparecimento recente desta nova coisa chamada água veio baralhar todo o setor da construção

Tb acho que sim...
    Que raio de fenómeno haveria de aparecer!
  7.  # 27

Colocado por: ClioIIO aparecimento recente desta nova coisa chamada água veio baralhar todo o setor da construção. Ainda ninguém sabe muito bem como lidar com a água.

Saber sabem, mas são coisas que não se vêem... não contam para o totobola. Pois apenas encarecem o orçamento e assim se perdem clientes.

Depois, que estará descrito no projecto? Qual projecto? O da Câmara? Ou da obra? E o constructor, tinha isso no orçamento? Ou não? E na obra? O que registou o Fiscal? Há fotografias das fundações para se poder verificar, ou não? Melhor ainda, houve Fiscal sequer?

Onde está a culpa desta patologia?
    Empreiteiro? Projectista? Dono de Obra? Fiscal?
    Ou terá sido responsabilidade do Espírito Santo? Por nascerem estas patologias ainda sem a garantia expirar?
  8.  # 28

Colocado por: N Miguel OliveiraSaber sabem, mas são coisas que não se vêem...

Enquanto houver esta mentalidade, nem com 100 projetos, 1000 regulamentos e 10 fiscais.

De que adianta haver 200 regulamentos para térmica, ventilação e qualidade do ar quando não se impede sequer a entrada de água?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, eu
  9.  # 29

Colocado por: ClioIIDe que adianta haver 200 regulamentos para térmica, ventilação e qualidade do ar quando não se impede sequer a entrada de água?

Precisamente.
    É deveras frustrante ter o cuidado de criar um bom menú, de combinar bem as coisas, entre tamanhos de vãos, de sombreamento, tipos de aberturas, tipos de perfis, coeficientes disto e daquilo... qualidade, tipo e filtros dos vidros, afim de respeitar a lei pelo menos (que é o mínimo aceitável em 2025), para depois ver que todo o material que entra em obra, os métodos constructivos escolhidos, o brio dos executantes fica encostado a um canto... e o único factor de decisão entre A e B, é o valor maior do orçamento recebido.

O que "interessa" é escolher os melhores candeeiros, a pedra exótica do tampo da ilha da cozinha, o formato da sanita, e o carro que se estaciona na garagem... O que não se vê não importa.

Neste caso em concreto, é caso para perguntar: Onde é que andou o Fiscal de Obra???
    • eu
    • 25 março 2025

# 30

Eu diria que mais de 70% das casas não têm impermeabilização como deve ser nalguma parte.
  10.  # 31

Colocado por: euEu diria que mais de 70% das casas não têm impermeabilização como deve ser nalguma parte.

Infelizmente a % que tenho visto é maior e a normalidade com que isto é encarado ainda me choca mais.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, ClioII, barreira
  11.  # 32

Colocado por: powerPTe a normalidade com que isto é encarado ainda me choca mais.

Apesar de discordar/condenar isso, até consigo entender quando acontece em casas/apartamentos para venda, em que se fazem as coisas para aguentar o tempo da garantia e pouco mais... O estranho mesmo é quando vemos isso em casas "feitas" pelo próprio dono.

Não sabemos qual foi a situação aqui neste caso. Ainda assim, começando a ter patologias ainda no primeiro ano... deveria ser fácil de activar a garantia. Mas desculpas não vão faltar...
  12.  # 33

Colocado por: N Miguel OliveiraO estranho mesmo é quando vemos isso em casas "feitas" pelo próprio dono.

Hoje, um DO: dar 60 paus por saco para o webdry 824 é caro e o trolha não vai impermeabilizar WCs e varandas (seriam precisos 5 sacos)...mas portas até ao teto ai isto tem de ser e já está encomendado.
    Prioridades...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, fernandoFerreira, sltd, jorgealves

0.0153 seg. NEW