Colocado por: VarejoteAté estou admirado de não aparecer ninguém a reclamar, que está a vender a mais do triplo do que comprou e a continuar a ajudar a bolha imobiliária a continuar em alta e os Portugueses não conseguirem comprar casa devido à especulação.
Colocado por: gil.alves
Acho bem mais ridiculo um negócio entre particulares ter que dar ao estado 80 000€ além do que vai receber pelo imposto de selo do mesmo imóvel sem ter feito um Cor***!!!
Acho bem mais ridiculo um negócio entre particulares ter que dar ao estado 80 000€ além do que vai receber pelo imposto de selo do mesmo imóvel sem ter feito um Cor***!!!
Colocado por: VarejoteAté estou admirado de não aparecer ninguém a reclamar, que está a vender a mais do triplo do que comprou e a continuar a ajudar a bolha imobiliária a continuar em alta e os Portugueses não conseguirem comprar casa devido à especulação.
Colocado por: Su05Boa tarde, alguem me pode ajudar? Comprei um apartamento em 2005 por 140 mil euros.. quero vender esse apartamento este ano(2025) por 470 mil euros, a minha duvida no calculo das mais-valias é porque o apartamento esta com liçença de Alojamento Local, alguem me sabe dizer quanto dá +/- o valor das mais-valias? Obrigada
Colocado por: gil.alvesAcho bem mais ridiculo um negócio entre particulares ter que dar ao estado 80 000€ além do que vai receber pelo imposto de selo do mesmo imóvel sem ter feito um Cor***!!!
Colocado por: pauloagsantosestado receber dinheiro sem ter feito nada
Colocado por: Palhava
...
O dinheiro 💰💰💰 pago ao Estado é que posteriormente deveria ser bem gerido.
...
Colocado por: pauloagsantosbem se não fosse a licença do alojamento a conta era :
470k-140k = 330k
metade dos 330k era adicionados como rendimento na declaração de irs. Aos seus rendimentos normais, nesse ano tinha mais 165k.
mesmo sem os outros rendimentos, apenas os 165k já o colocavam no escalão máximo de irs, o que paga 48% de irs. Ou seja tinha que dar 80k ao estado em impostos.
no entanto podia investir esse dinheiro na compra de uma nova habitação própria e nesse caso como reinvistia as mais valias, esse valor já não era acrescentado ao seu IRS e já não pagava aquele valor de impostos.
havendo uma licença de alojamento local, perde a opção de reinvestir as mais valias, ou seja irá sempre pagar aquele valor de impostos de qualquer maneira.
Colocado por: pribeiro
De acordo com o Dr. Finanças para uma simulação standard, ronda os 35k de mais-valias, mas será uma questão de simular com os seus dados exatos.
Colocado por: Bragas Vesse cálculo