Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ontem ao desligar a Salamandra a pellets, começou a sair imenso fumo entre os tubos (nunca tinha acontecido) e reparámos que a chaminé estava incandescente, os tubos estavam a arder... Só acalmou quando realmente arrefeceu. Mas não deu para o susto. Temos a salamandra desde novembro, nunca limpámos os tubos, não achei que fosse preciso limpar já com 5 meses de utilização. Utilizamos os mesmos pellets há 2 meses e só agora tivemos este problema! Agora temos receio de a voltar a ligar. Já vos aconteceu isto? O que recomendam fazer?
  2.  # 2

Mande rever isso. Um inverno é "nada" em termos de utilização de um aparelho de queima.
    Ainda tem garantia, certo?
  3.  # 3

Ainda está na garantia sim! Não sei é até que ponto é que não se descartam por não terem sido eles a instalarem... Já os contactei inclusive, mas ainda estou a aguardar que me respondam.
  4.  # 4

Então quem instalou? E como instalou? A instalação é completamente nova ou os tubos e chaminé já existiam antes?
    • SrR
    • 24 março 2025

# 5

Fotos do tubo
  5.  # 6

Fomos nós, o meu pai é pedreiro e PPTO (pau para toda a obra). Para ter trabalhado bem estes 5 meses diria que não tem que ver com a instalação. Ao contactar o fornecedor, falaram-me dos Pellets de Limpeza, a verdade é que nunca utilizámos isso, pode estar relacionado? Estou a aguardar que a assistência diga alguma coisa, se vêm cá ou se se vão descartar da situação. Foi instalado um T na saída, para facilitar a limpeza, mas ficou resvés ao chão e ainda não consegui abri, logo com ajuda já vou tentar outra novamente. Deixo foto do exterior da chaminé, estava cinzenta de origem e ficou assim depois de ontem. E do tubo no sótão. Obrigada pela ajuda, desde já!
  6.  # 7

Aqui vão as imagens.
      Captura de ecrã 2025-03-24 175827.png
      IMG_5430.jpg
  7.  # 8

Não terá havido obstrução por parte de algum animal que se tenha introduzido pela chaminé?
    • SrR
    • 24 março 2025

# 9

Vocês vedaram essa saída nas telhas com o quê? Cola veda?
  8.  # 10

Colocado por: SrRVocês vedaram essa saída nas telhas com o quê? Cola veda?

Silicone para altas temperaturas (preto)
  9.  # 11

Colocado por: treker666Não terá havido obstrução por parte de algum animal que se tenha introduzido pela chaminé?

Não. Já tirámos os tubos e limpámos por dentro, ainda saíram algumas cinzas.
      Captura de ecrã 2025-03-24 213848.png
    • SrR
    • 24 março 2025

# 12

O que quer que tenham colocado ali acabou por arder, retirem essa telha e coloquem um cobre águas.

0.0132 seg. NEW