Ontem ao desligar a Salamandra a pellets, começou a sair imenso fumo entre os tubos (nunca tinha acontecido) e reparámos que a chaminé estava incandescente, os tubos estavam a arder... Só acalmou quando realmente arrefeceu. Mas não deu para o susto. Temos a salamandra desde novembro, nunca limpámos os tubos, não achei que fosse preciso limpar já com 5 meses de utilização. Utilizamos os mesmos pellets há 2 meses e só agora tivemos este problema! Agora temos receio de a voltar a ligar. Já vos aconteceu isto? O que recomendam fazer?
Ainda está na garantia sim! Não sei é até que ponto é que não se descartam por não terem sido eles a instalarem... Já os contactei inclusive, mas ainda estou a aguardar que me respondam.
Fomos nós, o meu pai é pedreiro e PPTO (pau para toda a obra). Para ter trabalhado bem estes 5 meses diria que não tem que ver com a instalação. Ao contactar o fornecedor, falaram-me dos Pellets de Limpeza, a verdade é que nunca utilizámos isso, pode estar relacionado? Estou a aguardar que a assistência diga alguma coisa, se vêm cá ou se se vão descartar da situação. Foi instalado um T na saída, para facilitar a limpeza, mas ficou resvés ao chão e ainda não consegui abri, logo com ajuda já vou tentar outra novamente. Deixo foto do exterior da chaminé, estava cinzenta de origem e ficou assim depois de ontem. E do tubo no sótão. Obrigada pela ajuda, desde já!