Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou no encalço de adquirir uma moradia sem licença de utilização, com alguma coisas que não estão legais, mas a mesma tem viabilidade de legalização uma vez que tenho essa informação por parte de um gabinete de engenharia. Neste momento foi feito um PIP, a minha questão é esse pedido ao ser feito já terei praticamente toda a informação da viabilidade de legalização, e as alterações que terão de ser feitas?
    Tenho um orçamento de cerca de 2700€ para o PIP, estão na média estes preços?
    obrigado
  2.  # 2

Colocado por: fpessoa123Neste momento foi feito um PIP,
    um PIP? para uma legalização? isso não faz qualquer sentido
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosum PIP? para uma legalização? isso não faz qualquer sentido

Foi feito um PIP para saber os termos em que pode ser feita a legalização.
    O fpessoa123 pelo visto pagou 2.700€ por esse PIP e depois irá pagar o valor do projeto de legalização
  4.  # 4

Pode ter. É preciso ver caso a caso.
    Não se percebe bem a pergunta sobre as alterações.
    Colocado por: antonylemosum PIP? para uma legalização? isso não faz qualquer sentido
  5.  # 5

Então quem devia legalizar não é o actual proprietário?

Vai comprar a pronto pagamento?
    É que o banco não empresta nessas condições.
  6.  # 6

Colocado por: fpessoa123mas a mesma tem viabilidade de legalização uma vez que tenho essa informação por parte de um gabinete de engenharia.

deixem-me elaborar um pouco mais o meu comentário inicial. continuo a questionar a necessidade de (gastar dinheiro num) PIP para uma legalização que já se viu ser possível de ser feita para uma moradia que nem sequer é sua.
    Concordam com este comentário: Palhava, pauloagsantos
  7.  # 7

se depois for o mesmo gabinete de engenharia a tratar dos projectos para a legalização e usar os 2.700€ do PIP para depois fazer o resto do trabalho por mais meia duzia de tostões, menos mal. pode-se ver os 2700€ como um adiantamento.

caso contrario estou como o @antonylemos, não faz sentido nenhum.

Colocado por: PalhavaVai comprar a pronto pagamento?
    É que o banco não empresta nessas condições.

uma excelente questão. os bancos não emprestam dinheiro para comprar casas que estejam ilegais. pelo que o processo de legaliazação recai sempre sobre o vendedor.
  8.  # 8

O que lhe diz um gabinete de engenharia não é forçosamente o entendimento da Câmara.
    Se precisa de empréstimo bancário, só vai poder avançar quando a casa tiver licença de habitabilidade, e isso pode demorar meses, ou anos, dependendo da complexidade do processo.
    Concordam com este comentário: ADROatelier

0.0105 seg. NEW