Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Tenho em construção (LSF) uma moradia unifamiliar de 180m2 mais 45m2 de garagem.
    Procuro solução de isolamento térmico mais acabamento para o piso interior.

Tenho 25cm de cota a preencher, a maioria das recomendações que encontro passam por aplicar XPS (10cm) sobre a laje e preencher o restante com betão leve (10cm) mais betonilha liquida (5cm).

No entanto encontro opiniões contrárias em alguns aspetos, por exemplo, aplicar tela plástica entre o XPS e a betonilha ou não, aplicar isolamento mecânico lateral (como no chão radiante).

Podem me aconselhar a melhor forma? A minha falta de conhecimento nos termos técnicos adequados não ajuda na pesquisa sobre o tema.

Desde já obrigado.
  2.  # 2

Só pretende adicionar isolamento térmico no piso?
    Qual a finalidade?

Não vai ter piso radiante certo?
  3.  # 3

Colocado por: Atlas EurobuildSó pretende adicionar isolamento térmico no piso?
    Qual a finalidade?

Não vai ter piso radiante certo?

Objectivo é preparar o piso para aplicar vinílico. Não terá piso radiante.
    E 25cm é a cota restante entre a laje construída e a cota de pronto.
  4.  # 4

Quem lê isto deve ficar com a impressão de que uma construção LSF vem em kit tipo lego e é montado estilo diy, sem necessitar de projetos definidos.

Colocado por: danielfmoA minha falta de conhecimento nos termos técnicos adequados não ajuda na pesquisa sobre o tema.

Desculpe se não estou a ajudar na sua questão, mas não tem esses pormenores detalhados pela engenharia? Possivelmente há aqui qualquer coisa que me está a escapar...
  5.  # 5

O suporte é terra ou já é betão?
  6.  # 6

Colocado por: Atlas EurobuildO suporte é terra ou já é betão?

Já é betão
  7.  # 7

Colocado por: RuikodeQuem lê isto deve ficar com a impressão de que uma construção LSF vem em kit tipo lego e é montado estilo diy, sem necessitar de projetos definidos.

Desculpe se não estou a ajudar na sua questão, mas não tem esses pormenores detalhados pela engenharia? Possivelmente há aqui qualquer coisa que me está a escapar...

Não tenho projecto de execução, primeiro erro de minha parte, entendo as consequências. Daí a minha questão
  8.  # 8

Então:

Colocado por: danielfmo
    Tenho 25cm de cota a preencher, a maioria das recomendações que encontro passam por aplicar XPS (10cm) sobre a laje e preencher o restante com betão leve (10cm) mais betonilha liquida (5cm).

No entanto encontro opiniões contrárias em alguns aspetos, por exemplo, aplicar tela plástica entre o XPS e a betonilha, aplicar isolamento mecânico lateral (como no chão radiante).

Creio ser o melhor.

0.0133 seg. NEW