Que sistema aconselham para as janelas identificadas. O objetivo é criar uma ligação fluída com o exterior nas 2 janelas assinaladas mas sem perder conforto térmico. A da cozinha vai ter movimento constante. A 3ª janela é fixa. OBS - Temos VMC Duplo Fluxo e AC centralizado.
- Correr Série CT - Porta/batente com o friso aluminio para não criar o obstaculo das OsciloBatentes. A da Sala a abrir para cima da fixa. - Harmónio - Abertura para dentro ou para fora? Para fora não crio obstáculo interior, mas fui aconselhado a não fazê-lo devido ao pior isolamento. Para mim funcionava este sistema em que seria pra fora na sala e para dentro na cozinha, mas não sei se é possível, e/ou se é aconselhável e até se fica bem esteticamente.
A série das Oscilo batentes seria a ARi, mas neste caso em que vai ser tipo porta, ainda não sei qual é. Ainda não tenho orçamento nem série do sistema harmónio.
Vidros - Qual aconselham? Norte é no canto superior dto.
a meu ver esses vãos estão relativamente protegidos, assim acho que não complicava e metia uma série de correr, acaba por ser o mais funcional sem criar constrangimentos.
Colocado por: marco1a meu ver esses vãos estão relativamente protegidos, assim acho que não complicava e metia uma série de correr, acaba por ser o mais funcional sem criar constrangimentos.
Olá, mas não acha que fica demasiado limitado na passagem da cozinha? Retirando os aros, deve sobrar +/- 0.70cm livres. Vamos andar constantemente a utilizar essa passagem, até porque mais tarde o objetivo é mover a cozinha exterior para esse espaço livre colado à cozinha.
1.8 m só dá 70 livres? deve estar a prever um perfil fraco ou de pvc que ocupam mais, eu punha em aluminio e mantinha de correr, mais tarde não sei de que forma está a pensar ligar o anexo á cozinha mas possivelmente essa janela poderia desaparecer ( a caixilharia) se puser de abrir não vai ser nada pratico.
Ontem visitei um representante da Finistral que me sugeriu andar com a caixilharia à face interior e assumir uma porta na cozinha.
A porta, acho que não resulta pq esteticamente não ia ficar bem, mas a outra sugestão deu-me a sensação que poderia ajudar. Se puser a caixilharia desse open space à face interior, conseguiria ter ângulo de abertura para cima das extremidades e pilar, ficando assim sem grande obstaculo na circulação e com abertura total do vão. Também me comentou, que sendo a caixilharia em Noir sablé 100 e tendo estore escuro, ao seguir a sua sugestão iria criar espaço de ventilação entre os 2 elementos e melhorar a eficiencia em dias de sol.
Estas sugestões têm fundamento ou o correr é a melhor opção? Estive a fazer uns cálculos, a série de correr é a Anicolor CT, a passagem na cozinha ficaria já na casa dos 80cm se não me engano.
para mim caixilharia á face interior por vezes levanta outros problemas, por exemplo, desencontro com o isolamento, manipulos a interferir com cortinas ou estores interiores ( blackout), a folha de caixilharia a abrir os 180 º implica estar a abrir para cima da parede interior,... decididamente gosto muito de janelas de correr.
Obrigado pela ajuda, estive em obra com a malta da caixilharia e conseguimos visualizar que a solução de correr com o fecho embutido numa das folhas, deixa uma passagem maior na cozinha (85cm) e maior ainda na zona da sala, ficam assim 2 zonas de passagem maiores junto ao pilar.
Restam-nos 2 dúvidas para as quais pedimos ajuda:
Vidros na parte frontal - Não é uma rua com muito movimento, os quartos ficam afastados da estrada 8.5mts. Basta um vidro normal baixo emissivo como o sugerido ( planitherm 4S ) ou tenho que colocar um laminado silent ( sendo que este deve ser ainda mais caro que o laminado que deixo abaixo)?
Caixilharia de correr - Série CT ou CW ? Vale a pena a diferença de preço, ou tratando-se de vãos tão pequenos não notarei grande diferença. A nivel estético, a CW tem a vantagem de correr sobre o trilho de inox, não deixando marcas como é o caso da série CT. A nível técnico não tenho conhecimentos que me permitar tomar uma decisão ponderada
Caixilharia Prevista Alumínio Série ARi e CT Cor: Lacado 7016 mate Vidro duplo Planitherm 6mm+caixa 16+4mm