Encontrei cá no fórum algumas soluções de Viroc em fachadas e fiquei interessado sobre se será adequado aplica-las num muro de blocos para imitar betão. Alguém já fez isto? Como aplicar as placas? Aparafusadas?
pode colar mas acho que o preço do viroc e a qualidade da execução ( corte/acerto de juntas) mais valia fazer o muro em betão á vista iria envelhecer com outra nobreza e dava um ar menos "artificial".
Colocado por: glorifiedgEncontrei cá no fórum algumas soluções de Viroc em fachadas e fiquei interessado sobre se será adequado aplica-las num muro de blocos para imitar betão. Alguém já fez isto? Como aplicar as placas? Aparafusadas?
O Viroc tem madeira na sua constituição. Expande e contrai com a temperatura e humidade o que significa que as juntas tem que ter espaço para estas movimentações assim como o adesivo tem que ser flexível ou a furação dos parafusos tem que ter folga. Colocado no exterior obriga a que seja protegido com um verniz especifico e requere manutenção. Se for de espessuras menores irá arrebitar nas extremidades.
reboca o muro e aplique um barramento em cimento queimado à colher.. depois pode proteger com um hidrofugante siloxanico. O revestimento irá fissurar. mas sempre se´ra melhor que o VIROC. ficará bem mais em conta.