Iniciar sessão ou registar-se
    • CSFIT
    • 21 março 2010 editado

     # 1

    O meu nome é Helder e gostaria de saber se conhecem algum produto para resolver o meu problema.

    Acabei de aplicar um chão em pedra calcaria moca creme grão grosso polido, no chão interior da minha casa.
    Como o apliquei também na cozinha, ando á procura de um produto contra manchas de comida, gordura, vinho, etc... pois já verifiquei que está a ficar manchado.
    Gostaria de saber se vocês conhecem algum produto que me pudesse fazer essa protecção do chão sem alterar o seu aspecto.
  1.  # 2

    Colocado por: CSFITAcabei de aplicar um chão em pedra calcaria moca creme grão grosso polido, no chão interior da minha casa.
    Como o apliquei também na cozinha,....
    AAarrrgh!
    COLOCOU O QUÊ no chão da cozinha?!?


    Acabou de aplicar E JÁ ESTÁ a ficar manchado? Tem alguma ideia do que está a manchar o chão (já começou a utilizar, sujar e lavar, o chão? Com quê?)?
  2.  # 3

    O que se encontra a manchar o chão é a sujidade normal da utilização da cozinha.
    Como pingas de gordura ou pingas de vinho.
  3.  # 4

    De quem raio foi a ideia de aplicar tal material na cozinha?
    Se foi sua, não Houve ninguém (empreiteiro, DT, fiscal, autor do projecto) que lhe tenha dado uma martelado no dedo mindinho para você mudar de ideias??
  4.  # 5

    Caro CSFIT,

    Se, em vez de «moca-creme», tivesse colocado um lençol de cetim branco, o resultado seria semelhante.

    Essa pedras calcáreas deviam ser apenas aplicadas em lambris (PAREDES) de zonas de passagem pouco nobres e, de preferência, afastadas dos rodapés.
  5.  # 6

    Pois. Mas o problema é que a asneira já foi feita. Por isso ando á procura de um produto que faça com que a absorção da pedra desapareça.
  6.  # 7

    Colocado por: CSFITPois. Mas o problema é que a asneira já foi feita. Por isso ando á procura de um produto que faça com que a absorção da pedra desapareça.

    Lamento, mas creio que ainda não inventaram o produto que faz com a que tinta absorvida pelo papel mata-borrão volte para a caneta de tinta permanente.

    (Se fôssem manchas de ÁGUA, bastaria chegar-lhe com um secador de cabelo).

    Em resumo. O que poderá fazer agora é:

    1.- afagar o pavimento para reduzir a dimensão das manchas (mas o mais certo é não as eliminar completamente);

    2.- polir e vitrificar o pavimento (para melhorar a impermeabilização das pedras, mas o mais certo é tornarem a aparecer manchas).

    Será sempre uma solução algo «tosca», porque:
    . terá de repetir o tratamento de tempos a tempos;
    . não funcionará com, por exemplo, sumos de limão ou laranja, etc.

    Em alternativa:
    3.- Colocar um mosaico porcelânico (removendo o moca-creme, ou colocando por cima fazendo um ressalto nas portas, etc.).
  7.  # 8

    Não dá para fazer aquilo que se faz à tijoleira não vitrificada, IMPREGNAR completamente em gordura?
  8.  # 9

    Colocado por: lobito IMPREGNAR completamente em gordura?

    Já pensei nisso...
    Mas não era para a «moca-creme», era para as minhas gravatas de seda (que me custaram mais barato do que o que me querem cobrar na limpeza a seco!).
    :-)
  9.  # 10

    Bem, uma amiga minha trata a tejoleira com grandes banhos de gasóleo, mas uma gravata fica perto demais do nariz...
  10.  # 11

    o que eu necessitava era de um tipo de verniz que tapasse os poros e não alterasse o aspecto da pedra polida.
  11.  # 12

    Colocado por: CSFITo que eu necessitava era de um tipo de verniz que tapasse os poros e não alterasse o aspecto da pedra polida.

    Não estou a ver...
    Em princípio, se aplicar SÓ isso, vai REALÇAR as manchas de gordura, etc., que entretanto tem no chão.

    (Realço o «em princípio». Tenho quase a certeza, mas não completamente).
  12.  # 13

    sou de viseu.
  13.  # 14

    Como é de Viseu, experimente ver aqui http://www.jorgealmeida.pt estão sediados em Albergaria-a-Velha. Pelo que tenho ouvido dizer, são gurus das pedras (tratamentos/acabamentos/restauro...) a nivel nacional.

    JMC
  14.  # 15

    vou então contactar essa empresa
    obrigado


    Se alguém conhecer outras agradeço
 
0.0175 seg. NEW