Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri uma moradia isolada recentemente. O muro confinante com a via pública está muito degradado e marquei um atendimento na câmara municipal para perceber os passos a dar para reconstruir o muro (licenças etc). Durante o atendimento e ao mostrar fotos do exterior e ao visualizarmos uma aplicação tipo Google Maps a arquiteta disse-me que a marquise que tenho nas traseiras da casa (cujo teto é parte do meu terraço) estava assente, em parte, no terreno do vizinho de trás. Está marquise foi construída pelos proprietários originários que eram familiares do vizinho de trás (este último permitiu a construção em cima do terreno dele). Acabei por questionar o vizinho se futuramente poderia vir a ter problemas com herdeiros e este assegurou que não e que a situação estava "registada". Como é uma pessoa de idade não insisti para me mostrar papéis ou afins mas confesso que gostaria de me assegurar que existe algum "registo" da situação. Onde posso obter informação. Registo predial?
    Agradeço aconselhamento.
  2.  # 2

Não se preocupe.

Deixe andar.

Isso é um acrescento que fizeram. Não está registado nem tem licença.
    Foi uma sorte a técnica da câmara não mandar demolir.
    As áreas batiam certo na documentação da escritura?
    Se recorreu a banco para aquisição, ninguém disse nada?
  3.  # 3

A técnica não quis saber.
    Entretanto eu própria pedi a consulta do processo da moradia. A marquise foi construída em 1988 e até foram multados por a construírem em desconformidade com o projeto.
    Podiam agora passados tantos anos querer demolir?
    Tanto na certidão predial como na caderneta as áreas estão iguais.

Colocado por: PalhavaNão se preocupe.

Deixe andar.

Isso é um acrescento que fizeram. Não está registado nem tem licença.
    Foi uma sorte a técnica da câmara não mandar demolir.
    As áreas batiam certo na documentação da escritura?
    Se recorreu a banco para aquisição, ninguém disse nada?
  4.  # 4

Recorri a banco e ninguém nos disse nada.
  5.  # 5

Só mandam tirar a marquise Ronaldo.
    Para as pessoas normais. Não fazem nada.
    Portanto não mexer no assunto e sobretudo não ir à câmara nem a nenhum lado levantar a lebre.

0.0096 seg. NEW