Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri uma moradia isolada e no mesmo espaço existe outra (a minha é a da direita e a outra a esquerda). O NR de porta é só um e não está delimitadas por muro no centro, isto é ambas têm muto na frente e atrás e o muro na lateral extrema dos terrenos. Quando a fui visitar foi-me indicada uma delimitação central que começaria num marco e acabaria no meu portão e que seria por ali que podia construir o muro para separar os espaços. No entanto quando consultei a câmara vi, pela planta do loteamento que a delimitação não é coincidente com o que me foi dito. E nem o banco que avaliou o imóvel pôs em causa a delimitação indicada pelo vendedor.
    quero fazer um muro de separação para ter privacidade mas se cumprir aquilo que vi no loteamento perco a passagem naquela lateral da casa e o meu portão de entrada, pois a largura do terreno nas traseiras da casa é superior á largura na frente e o limite que me havia sido informado era a direito.
    Poderá haver alguma alteração que não esteja refletida na planta de loteamento?
    Desde que compramos a casa que tem sido problemas atrás de problemas...
    Necessito de conselhos
  2.  # 2

Então abriu outro tópico?

Acho que não se deve preocupar com o assunto.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaEntão abriu outro tópico?

Abri por ser outro problema 😆 esta casa é só problemas
  4.  # 4

Colocado por: PalhavaEntão abriu outro tópico?

Foi para não tornar o outro tópico muito extenso. Este problema é outro.
  5.  # 5

(Desculpe na realidade não li)
  6.  # 6

Talvez tenha de chamar um arquiteto.

Mas a mim muito me admira o banco nada ter dito na altura da avaliação e escritura.

Por isso deve estar tudo bem nos papéis.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaTalvez tenha de chamar um arquiteto.

Mas a mim muito me admira o banco nada ter dito na altura da avaliação e escritura.

Por isso deve estar tudo bem nos papéis.

Não constava em qualquer documento a planta do lote, foram entregues as plantas da moradia em si e mais nada. Como a intenção sempre foi vedar aproveitei para ver na câmara e efetivamente aquilo que nos foi dito por boca não corresponde á realidade (é o que me parece).
    Como existe vizinho (apesar de ausente) não quero arriscar estar a fazer um muro sem ter a certeza absoluta da delimitação e arriscar-me a deitarem a obra a baixo mais tarde ou mais cedo. Mas não sei bem por onde ir para tirar as duvidas
  8.  # 8

Não sou muito entendido, mas havendo um loteamento, a configuração do lote e implantação não deveria ser consoante as plantas?

Mas se conseguiu fazer a escritura é porque está tudo legal.
  9.  # 9

@Leishan,
    Vá à câmara levantar uma cópia da planta de síntese do loteamento, a última aprovada.
    Conforme o que lá estiver, pode sempre, também, fazer um levantamento topográfico, para ficar ciente do que está efetivamente construído.
    O seu vizinho também estará interessado na execução do muro, não é?
  10.  # 10

Colocado por: ADROatelier@Leishan,
    Vá à câmara levantar uma cópia da planta de síntese do loteamento, a última aprovada.
    Conforme o que lá estiver, pode sempre, também, fazer um levantamento topográfico, para ficar ciente do que está efetivamente construído.
    O seu vizinho também estará interessado na execução do muro, não é?

O meu vizinho comprou a parte dele fez uma remodelação á moradia (que no interior não está terminada) arranjou o chão na frente da casa e o muro tb da frente da casa mas a lateral interior e as traseiras está tudo por arranjar. Aliás, na altura da compra não tive essa noção mas agora entendo que provavelmente ele também não vedou por não se entenderem (ele e os antigos proprietários da minha) quanto á delimitação. Ele não vive cá há mais de 3 anos mas já cá apareceu recentemente no intuito de vir marcar território, isto é, veio dar a entender que a delimitação que existe atualmente (uns canteiros em pedra que já estão construídos há mais de 30 anos) não são os limites certos para se fazer o muro.
    O problema maior é que os primeiros proprietários eram todos familiares uns dos outros. Construíam e ocupavam as partes uns dos outros.
    Tenho outro tópico porque a minha marquise está parcialmente assente no terreno do vizinho traseiro, ele permitiu essa construção há mais de 30 anos pois era irmã dele.
    Também já questionei esse vizinho pois de hoje para amanhã ele falece e tenho os herdeiros á perna e ele disse que está tudo "registado". Nem sei o que isso poderá querer dizer! Estamos completamente perdidos pois precisamos de fazer obras em todo o exterior da casa e andamos nesta saga!
  11.  # 11

Caso se entendessem, faziam um levantamento topográfico pago pelos dois, aferiam com o registo predial (área total do lote) e com a planta de síntese do loteamento (área e forma do terreno), marcavam e construíam o muro.

0.0142 seg. NEW