Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Como estou a pensar em comprar um lote já com projecto e em seguida construir (e não percebo absolutamente nada de construção) pensei se não existe alguém que se possa contratar que no fundo nos ajude na escolha do empreiteiro, quantidades de materiais, tipo de acabamentos e que no fundo nos proteja quer de sermos roubados pelo empreiteiro e fazermos borradas das quais nos iremos arrepender para toda a vida.

No fundo uma pessoa isenta, à qual se poderia pagar mas que também nos ajudaria a poupar milhares de euros.

Dou o meu exemplo: Se vier alguem dizer-me olha a casa é assim cara porque tem tijolo x e laje y e por isso é mais cara, podia ter alguém ao meu lado que podia dizer olhe então ponha este ou aquele que é mais barato e o efeito é o mesmo.

Não sei se me fiz entender, mas acho que os consumidores aceitariam bem uma pessoa deste género. Um especie de advogado da construção :D
  2.  # 2

Boas

Essas figuras já existem. Digo figuras porque na sua descrição, e a meu ver, fala em tarefas que estão a cargo de pessoas diferentes.

- Os materiais a usar devem ser definidos por si e pelos autores do projecto, que o saberão orientar nessa escolha. Também os autores do projecto fornecerão, a seu pedido, as quantidades e características.

- Já a boa execução dos trabalhos deve ser garantida por alguém que faça a fiscalização. Quando for requerer a licença de construção vai verificar que, entre outros, vai ter de nomear um director de fiscalização a obra. É esta pessoa que tem a tarefa a que se referiu. Deve ser alguém da sua confiança e, obviamente, conhecedor.

Em resumo, o que pretende pode conseguir se dispuser:
    - de um bom projecto, com projecto de execução, caderno de encargos e mapa de medições.
    - de uma boa fiscalização.
    - e um bom empreiteiro, porque nem a melhor equipa de projecto ou fiscalização faz milagres.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

"ADVOGADO da construção"?!? ADVOGADO?! LOL

Isso que você quer (que o ajudem a escolher materiais muito bons e muito baratos - que, note, é coisa que não existe) tem de ser tudo muito bem definido ANTES de escolher o Empreiteiro.

Do que você precisa é que alguém analize os projectos aprovados, faça um projecto de execução, elabore um caderno de encargos e um mapa de medições.
    Em geral, são os ARQUITECTOS que fazem este trabalho.

Depois, precisa de contratar um técnico que FISCALIZE a obra, para verificar se a obra é executada de acordo com os projectos.
    Aqui, a doutrina divide-se. Eu optaria por um Engenheiro Civil.

E, atenção: quanto a mim, NENHUM destes dois deveria ter qualquer interferência na SUA escolha do empreiteiro.
  4.  # 4

LOLOL! O j cardoso disse quase o mesmo que eu e quase ao mesmo tempo...
  5.  # 5

O que você pretende chama-se Gestão de obra. O Gestor de obra é um técnico que com base no seu orçamento lhe indica a melhor maneira de fazer a obra.
    Este técnico discute com os autores dos projectos as opções arquitectónicas e construtivas de forma a rentabilizar ao máximo o seu orçamento.
    A fiscalização não tem que ser feita obrigatoriamente por este técnico.
    Pelo menos na minha estrutura funciona assim e nem imagina as discussões que tenho com o gestor de obra sempre que sugiro que se altere alguma coisa.
    Não há dinheiro é logo a primeira coisa que ouço.
    Para isso temos que tirar em algum lado.
    Ou gente forreta...
    :))
  6.  # 6

Quando comprar o terreno e decidir fazer a moradia há-de ter de contratar alguém para a fazer é nessa altura que tem de saber a quem vai entregar a construção dessa moradia hoje em dia as empresas tem excelentes profissionais que começam e acabam asa moradias em que o cliente não tem que se preocupar com nada, quando chegar a hora da construção pode ligar para a seguinte empresa tons de mestre nº 212595806 e deixar tudo a cargo dos seus profissionais.

0.0077 seg. NEW