Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.
    Um primo meu do Brasil vem cá fazer o caminho de Santiago. Ele quer comprar um cartão telefónico para usar entre portugal e Espanha durante a estadia.
    Qual a melhor opção?
    Obrigado
  2.  # 2

Woo
    • djouze
    • 28 março 2025 editado

# 3

O melhor é pedir um e-sim (se o telefone suportar), porque pode comprar antes de vir, manter o cartão do país de origem e ter tudo pronto a usar quando chegar (a Woo é uma das que oferece essa opção). Há umas quantas operadoras genéricas que oferecem opções para ter dados no estrangeiro. Eu costumo usar a Airalo quando vou para fora da UE e tem funcionado bem.

Neste caso, parece-me que será melhor a opção da Woo ou outra operadora local, ainda por cima tendo alguém cá que o pode ajudar.
  3.  # 4

Qualquer operadora em Portugal, das 3 grandes, tem ofertas lowcost com pacotes de chamadas e dados em roaming até 10€/ mês. Veja a que oferece mais dados em roaming.
  4.  # 5

https://esim.holafly.com/pt/chip/cartao-sim-internacional/

Uso holafly e não me tem deixado ficar mal.
  5.  # 6

Colocado por: RicardoPortoWoo

Mas para a woo é preciso fazer um registo primeiro na app, enviar scan de documentos, etc.
    só se for pedido por um residente, por um estrangeiro de visita não será tão linear.
  6.  # 7

obrigado a todos!

0.0096 seg. NEW