Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

VMC tenho: LGH-25RVX3-E (permite-me colocar a maquina mais central - colocada no teto falso)

Bomba de Calor para o piso tenho:
    1 Bomba calor SUZ-SWM100VA. TH (UE)
    1 ERSD-VM2D hidrobox split

Se fosse para fazer frio tambem tinha recomendado:
    1 Bomba calor PUHZ-SWM140VAA (UE) monofasica
    1 ERSF-VM2E (UI) hidrobox split reversivel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII, Moonmaker98
  2.  # 22

Boa tarde Artur,
    Já agora quem lhe fez a instalação da VMC?
    Abraço.
  3.  # 23

Colocado por: Moonmaker98Boa tarde Artur,
    Já agora quem lhe fez a instalação da VMC?
    Abraço.

Instalador local. Ainda estou a espera da maquina esta esgotada há algum tempo. Em principio chega este mês.
    Se precisar de alguma referência de contactos tem o meu email: artur.impact do gmail.
  4.  # 24

Colocado por: arturandresilvaVMC tenho: LGH-25RVX3-E (permite-me colocar a maquina mais central - colocada no teto falso)

Bomba de Calor para o piso tenho:
    1 Bomba calor SUZ-SWM100VA. TH (UE)
    1 ERSD-VM2D hidrobox split

Se fosse para fazer frio tambem tinha recomendado:
    1 Bomba calor PUHZ-SWM140VAA (UE) monofasica
    1 ERSF-VM2E (UI) hidrobox split reversivel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SunSetII,Moonmaker98
    Boa tarde Artur, o piso radiate é apenas para aquecimento.

Agradeço a indicação, vou ver com o meu instalador a possibilidade de colocar esse modelo de bomba. Assim ficaria apenas com duas marcas diferentes para todo o sistema.
  5.  # 25

Sprsun ou Jiadele.

A partir de 2000€ faz a festa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  6.  # 26

Se quiser qualidade a nova Altherma 4 a partir de 13.000€
  7.  # 27

Colocado por: jorgealvesSe quiser qualidade a nova Altherma 4 a partir de 13.000€

Nao e um bocado overkill para casas novas?
  8.  # 28

Colocado por: SunSetIIvou ver com o meu instalador a possibilidade de colocar esse modelo de bomba

Tenha só em atenção o dimensionamento da bomba de acordo com as suas áreas.
  9.  # 29

Colocado por: jorgealvesSe quiser qualidade a nova Altherma 4 a partir de 13.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SunSetII

Jorge a bomba de calor multi DAIKIN EBLA11D3V3 A+++ 12KW por 6477€ (Já com IVA) é alguma coisa de jeito?
  10.  # 30

Colocado por: SunSetIIDAIKIN EBLA11D3V3 A+++ 12KW por 6477€ (Já com IVA)

O preço está bastante bom se ja inclui montagem e acessórios ao bom funcionamento.
    Eu tinha orçamento para a mesma bomba exatamente por 8.695,00 € IVA incluído.
  11.  # 31

Colocado por: SunSetII

Jorge a bomba de calor multi DAIKIN EBLA11D3V3 A+++ 12KW por 6477€ (Já com IVA) é alguma coisa de jeito?
    se o instalador souber aproveita la é uma excelente soluçao, apesar de considerar demasiado potente para o pretendido.
    Concordam com este comentário: SunSetII
  12.  # 32

Colocado por: arturandresilvaIVA incluído
    o IVA até junho é 6% ao invés dos normais 23%, é uma brutal diferença
  13.  # 33

Colocado por: jorgealveso IVA até junho é 6% ao invés dos normais 23%, é uma brutal diferença
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SunSetII

Sim, por isso é que estou a fechar todas as vertentes desta especialdade ainda com a estrutura em fase final.

Fica o IVA garantido a 6%, no PRH + AQS + AC é uma poupança considerável. Infelizmente a VMC não é abrangida pela taxa a 6%.
  14.  # 34

Colocado por: SunSetII6%, no PRH

O piso paguei com 23%. Nas bombas tenho ja 6%. Tem a certeza de que tem o piso a 6%?
  15.  # 35

Colocado por: arturandresilva
    O piso paguei com 23%. Nas bombas tenho ja 6%. Tem a certeza de que tem o piso a 6%?

Bom eu comprei em conjunto:

"A mesma informação da AT esclarece ainda que a simples compra, a compra com instalação, a instalação, bem como a manutenção (assistência programada) e reparação das referidas máquinas e aparelhos pagam IVA a 6%.

Esta taxa reduzida aplica-se também aos componentes, peças e acessórios transmitidos em conjunto (em Kit) com os aparelhos e aos componentes, peças e acessórios utilizados na instalação, manutenção ou reparação dos referidos dos aparelhos.

Porém, refere o fisco, "quando adquiridos em separado, os componentes, peças ou acessórios não beneficiam" da taxa reduzida "sendo sujeitos à taxa normal do imposto [que no continente é de 23%]".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arturandresilva
  16.  # 36

Colocado por: SunSetIIIVA garantido a 6%, no PRH
    isto não é valido para o PRH mesmo comprado em "pack" ou conjunto a taxa de iva é 23%.

0.0203 seg. NEW