Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva!
    Vou instalar pavimento vinilico e estou indeciso sobre a orientação das tabuas...

Na vossa opinião qual a que deveria escolher?
    Ajudem-me por favor :)

Opção A:
    - Várias orientaçoes, no sentido do caminhar e profundidade e da entrada de luz nas divisioes

Opção B:
    - Só uma orientação dandod primazia à entrada de luz nas divisões
  2.  # 2

Olá

Por uma questão estética e de execução do trabalho a solução 2 sem qualquer dúvida . Na Casa de banho e cozinha não vai colocar ?
  3.  # 3

Não, vou manter o caramico.

Existe também a hipótese de colocar tudo longitudinalmente no sentido da corredor. 😔
  4.  # 4

Eu metia a opção 2
  5.  # 5

Colocado por: brvnvtudo longitudinalmente no sentido da corredor
  6.  # 6

Colocado por: brvnvNão, vou manter o caramico.

Tb ia fazer isso, em boa hora não o fiz pois acho que fica bem melhor tudo em vinílico, depois de ver uma outra casa idêntica à minha com cerâmica sem duvida nenhuma gosto mais tudo com vinílico.
    Tinha a preocupação da limpeza e resistência mas mostrou-se que não faz sentido essa preocupação.
  7.  # 7

Bom dia!
    Peço desculpa pela intromissão neste ponto, mas estou com uma dúvida igual!
    Vou instalar pavimento vinilico e estou com dúvidas quanto à orientação.
    Podem ajudar?
      Design sem nome.png
      Design sem nome (1).png
  8.  # 8

Colocado por: filipasousa23Bom dia!
    Podem ajudar?
      Design sem nome.png
      Design sem nome (1).png

1ª opção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipasousa23
  9.  # 9

filipa
    essa casa precisava era de uma boa reformulação dos espaços :)
    Concordam com este comentário: filipasousa23
  10.  # 10

Colocado por: brvnvViva!
    Vou instalar pavimento vinilico e estou indeciso sobre a orientação das tabuas...

Na vossa opinião qual a que deveria escolher?
    Ajudem-me por favor :)

Opção A:
    - Várias orientaçoes, no sentido do caminhar e profundidade e da entrada de luz nas divisioes

Opção B:
    - Só uma orientação dandod primazia à entrada de luz nas divisões

Opção B
  11.  # 11

Colocado por: filipasousa23Bom dia!
    Podem ajudar?
      Design sem nome.png
      Design sem nome (1).png

Opção A
  12.  # 12

O piso flutuante deve ser instalado no sentido da luz solar (feixes de luz) para parecer mais amplo ou no sentido que a parede da divisão maior tomar.

Eu por ex comecei pelo quarto de dormir, como a parede perpendicular a luz solar era maior então fiz no sentido dessa mesma parede
  13.  # 13

Colocado por: marco1filipa
    essa casa precisava era de uma boa reformulação dos espaços :)
    Concordam com este comentário:filipasousa23

Infelizmente é um apartamento sem grande margem para reformular espaços :(
  14.  # 14

se tiver €s tem imensa margem, ligar cozinha sala, passar bancada para a outra parede, melhorar a suite ( acabar com despensa e fazer closet), reformular halls e dotar de arrumação ,...
  15.  # 15

Depois de testar com as placas do vinílico e como têm um efeito de madeira que reproduz as veias de uma espécie de madeira real, optámos por por tudo no sentido longitudinal do corredor.

Dada a planta da casa, o corredor faz a distribuição para os quartos/sala e se colocasse transversalmente, parece que tínhamos escadas ao longo do corredor devido ao efeito da madeira. Ao ficarem longitudinalmente andamos no sentido das placas para circular entre as várias áreas da casa.

O efeito transversal nas divisões não é muito sentido pois com os móveis, não se tem o "aumento de profundidade visual". Se não gostarmos desmontamos e voltamos a montar doutra forma...

Concordam com este comentário: marco1
  16.  # 16

Colocado por: marco1se tiver €s tem imensa margem, ligar cozinha sala, passar bancada para a outra parede, melhorar a suite ( acabar com despensa e fazer closet), reformular halls e dotar de arrumação ,...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipasousa23

Agradeço imenso. Nunca tinha pensado em criar um closet com a despensa. Vou ponderar isso :)
    O open space é uma excelente ideia mas iamos ter de mexer em várias tubagens, eletricidade e paredes, para já não é uma opção. Mas agradeço porque pensei que não podia mexer nessas coisas num apartamento.
  17.  # 17

filipa

crie um topico para o seu caso, pode lá pedir dicas de vários aspetos em relação ao seu apartamento.
    tudo depende dos € que tem disponivel, só não consegue mudar mesmo é as prumadas gerais ( courettes/ colunas verticais) e estrutura de resto até pode imaginar esse apartamento completamente vazio sem paredes interiores e depois dividir da melhor forma.

0.0179 seg. NEW