Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Há cerca de 2 meses comprei um imóvel com aproveitamento de sótão, isto é, o antigo proprietário com a autorização dos restantes moradores do prédio (são 3 apartamentos no prédio), fez a abertura na sala para o sótão, instalou as escadas, a porta, a janela, criou as divisões mas por motivos desconhecidos não avançou com o isolamento térmico e acústico. Deixou alguns materiais, creio que são placas de isolamento em poliestireno e lã de rocha porém, não faço ideia de há quanto tempo estes materiais encontram-se no sótão e o estado em que se encontram.

Sendo que no total ainda são 63 metros e visto que já foi feita a abertura, acho um desperdício não aproveitar o espaço. A ideia seria fazer o isolamento térmico/acústico, pôr um tecto falso de gesso e o chão.
    Não tendo conhecimento de materiais e como fazer a instalação, pergunto-vos se conhecem e recomendam empresas especializadas/trabalhadores independentes para este tipo de trabalho, se já fizeram o mesmo processo no vosso sótão e se conseguem dar-me uma ideia do valor/orçamento a ser investido para um espaço de 63 metros.

Resto de um bom fim de semana.
      9BA9BAB4-E528-41F9-BB8E-053B499088F5.jpeg
      IMG_1556.jpeg
      IMG_1535.jpeg
    • RSP
    • 30 março 2025

# 2

Bom dia,
    Isso é um bom projeto DIY...
    Sabe se a laje já tem algum isolamento?
  2.  # 3

O que pretendo fazer:
      IMG_3313.jpeg
      IMG_3275.jpeg
      IMG_3315.jpeg
  3.  # 4

Colocado por: RSPBom dia,
    Isso é um bom projeto DIY...
    Sabe se a laje já tem algum isolamento?

Não sei… Não tive contacto com esse proprietário. Pelo que percebi através do vendedor, o apartamento ficou algum tempo sem ser habitado. Tudo o que sei acerca do sótão foi através do vizinho. Não sei se a laje já tem isolamento.
  4.  # 5

Convinha atualizarem a PH, mais por razões de seguros multi-riscos. Se ouver um sinistro (incêndio) a seguradora pode por-se de fora caso perceba que o prédio foi alterado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugojesus
  5.  # 6

Colocado por: nunogouveiaConvinha atualizarem a PH, mais por razões de seguros multi-riscos. Se ouver um sinistro (incêndio) a seguradora pode por-se de fora caso perceba que o prédio foi alterado.

O sótão não faz parte da planta do apartamento e a avaliação do banco foi feita precisamente sem incluir o sótão. Isto é, o ex proprietário que fez a abertura na sala para o sótão informou e pediu autorização aos restantes moradores do prédio, porém não ficou nada registado no papel… O sótão pertence ao condomínio, o vizinho do r/c tem o todo r/c e ainda um anexo nas traseiras, o sótão está dividido de forma igual para mim e para os vizinhos da frente.

0.0112 seg. NEW