Iniciar sessão ou registar-se
    • PSV
    • há 7 dias

# 1

Boa tarde.
    tenho uma varanda que o condomínio diz que está a beber para trás, que tenho de fazer as obras para para nivelar o piso para beber para a frente e assim a agua sair... é da minha responsabilidade?? a varanda não faz parte das fachadas do prédio sendo uma parte comum, logo a reparação ser responsabilidade do condomínio.
    • size
    • há 7 dias editado

# 2

Problema estrutural do prédio. Responsabilidade do condomínio
  1.  # 3

isso já nasceu assim?
    as outras varandas desse predio tambem tem esse problema?
    modificou alguma coisa nesse pavimento?
  2.  # 4

Parte exterior é responsabilidade do condomínio, se for telas e afins são eles internamente
    Se tiver revestimento danificado poderá será você a pagar, ou se tiver fechado sem autorização claro
  3.  # 5

Já vi casos onde a varanda é comum uso privado e no título da PH do condomínio a responsabilidade é de cada proprietário.
    • PSV
    • há 7 dias

# 6

tem a varanda de cima com o mesmo problema...nunca fiz qualquer obra no pavimento da baranda...o ploblema vem mais ou menos à 3 anos para cá.
    Obrigado
  4.  # 7

o caso é algo complexo pois poderá ser um erro de construção, não sei se for isso qual a responsabilidade do condominio pois o que é consensual é problemas na fachada, paredes, guardas de varanda, pinturas, infiltrações,... mas no caso do pavimento de uma varanda onde cada proprietário pisa em exclusivo pode não ser consensual.
  5.  # 8

Colocado por: PSVtem a varanda de cima com o mesmo problema...nunca fiz qualquer obra no pavimento da baranda...o ploblema vem mais ou menos à 3 anos para cá.

A não ser que tenha havido algum movimento da lage, não se percebe como a pendente de uma varanda pode ter mudado.
    Concordam com este comentário: imo
  6.  # 9

Colocado por: luisvvA não ser que tenha havido algum movimento da lage, não se percebe como a pendente de uma varanda pode ter mudado.

Muitos móveis no interior.

0.0114 seg. NEW