Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,na passada quarta feira veio aqui a casa a inspeção do gás e reprovaram por causa do retorno de gases (esquentador-exaustor) eu tinha um esquentador atmosférico montado e por causa desse defeito o inspector mandou me por um esquentador ventilado, e assim o fiz. A minha questão é a seguinte eu como moro num apartamento e tenho mais 2 andares por cima posso ligar o tudo de exaustão do aparelho a conduta do prédio? sem que na próxima inspeção seja reprovada por estar ligado a conduta ou terei de fazer um ponto de extração nos respiros da marquise?
      IMG_20250331_104429.jpg
      IMG_20250331_104407.jpg
  2.  # 2

Mas aonde tem ligado o exaustor ? que ponto de extraçao é esse ?
    Eu moro num predio com mais de 20 anos e a saida dos gases é feito para um unico ponto de extração nao é para a ventilação do predio isso nao faz sentido nenhum no meu ver !
    Quem lhe instalou o exaustor ?

A mim da me ideia que tem pouca saida de ar aonde ele esta instalado, o meu esta na marquise e uma das janelas tem aberturas que nem da para fechar tem sempre os buracos abertos o ano todo, sim entra frio mas fecho a porta da marquise resolvdido. Tem de haver circulação de ar eu acho que esta a ser reprovado porque a sua janela tanto a pode fechar como abrir e de certeza que os testes sao feitos com tudo fechado!

Espero ter ajudado
  3.  # 3

Daniel

o técnico no meu caso tambem preconizou um ventilado pois não se comprometia com o atmosférico, apenas enfiou o tubo cerca de 1.5 m na exaustão que existia e algum tempo depois veio a inspeção do gás e aprovou.
  4.  # 4

Vejamos:
    Pela imagem que enviou, como é um ventilado, ele vai enviar forçando, os gases queimados para o tubo de saída, tal como está.
    Pergunta-se:
    Tem exaustor na cozinha e ele comunica com essa saída do esquentador?
    A inspeção quando vai, manda fechar as portas e janelas que dão para a cozinha (assim sendo, o ar não entra). O ar queimado retorna, mesmo com o ventilado, pelo que aconselham a fazer furos na caixa de estore. Normalmente de cada lado da caixa de estores. Fazem-se os furos, e depois remata-se com apelas tampas de plástico ou metal retangulares ou redondas.
    Estes furos, têm que ser obrigatoriamente feitos, senão o ar puro não entra.
    Lembre-se que o dióxido de carbono, não tem cheiro, nem se dá pela sua presença, e mata sem ninguém se aperceber.
    O técnico ao não aprovar o esquentador atmosférico só está a zelar pela sua saúde e dos seus filhos.
    FMdAjuda(Arranhó)

0.0078 seg. NEW