Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Instalei 1 painel solar termosifão na minha casa com contrato de manutenção, ao fim de 1 ano de utilização e na 1º visita de manutenção foi necessário mudar 2 válvulas de segurança porque as mesmas estavam estragadas e a perder água .

A empresa de manutenção que é a mesma que dá assistência ao painel cobrou a substituição das válvulas.

Não é suposto a garantia base do equipamento de 3 anos dar garantia sobre estas situações ?

ABC
  2.  # 2

Supostamente tem garantia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arkial
  3.  # 3

Pois de fato se eu comprar as mesmas valvulas na loja tenho direito a 3 anos de garantias mas a marca diz que não ...
  4.  # 4

Colocado por: arkialeu comprar as mesmas valvulas na loja tenho direito a 3 anos de garantias
    não é bem assim pois a garantia de fabrico somente cobre defeitos originados pelo fabrico do produto e não pelo uso.

a função de uma válvula de segurança é proteger o circuito e como tal por causas externas pode ter degradação precoce e isso não esta ao abrigo de garantia,

ps: no caso concreto e desconhecendo os demais fatores não se pode adiantar mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arkial

0.0131 seg. NEW