Colocado por: CarvaiArrendar por uma agencia normalmente dá mau resultado. Eles despacham o trabalho o mais rápido possível ao 1º que entregar um sinal.
O principal é selecionar o Inquilino e isso não é fácil. Procure aqui pelo Forum algumas dicas.
O texto do contrato é irrelevante, se apanhar um inquilino vigarista isso não serve para nada.
Colocado por: msantos23679Boas,
Preciso de colocar a minha casa no mercado de arrendamento mas não tenho qualquer experiência, pois também nunca arrendei uma casa sequer.
Vou contratar agência para me ajudar no processo mas gostaria de ouvir opiniões de quem já tem alguma experiência como senhorio, que cláusulas diriam serem importantes constarem no contrato, principalmente as menos óbvias.
Ainda não me debrucei como se regista um contrato nas finanças ou se emite recibos, mas julgo que essa parte seja a mais fácil.
Todas as dicas serão bem vindas. Há uns anos andei com problemas para colocar dois inquilinos fora e depois de duras batalhas lá foram e até já vendi os prédios fiquei farto de inqilinos e isto porque nao me apeteceu contratar quem sabia mais do que eu.Isto para dizer que existem por esse Portugal fora certas pessoas que quando um individuo foi emigrante e necessita tratar da reforma essas pessoas com conhecimentos tratam das reformas e depois os primeiros dois meses sao deles e a partir dai a pessoa começa a usufruir da reforma que se nao fosse assim ela nunca mais vinha. Isto para dizer que mais vale o amigo pagar um ou dois mese da renda a um advogado que esteja dentro do assunto e ele proprio lhe faça o contrato ....vá por mim se quizer poupar depois nao se queixe
Muito obrigada!
Colocado por: sognimA dica mais importante, ser o senhorio a fazer a selecção do inquilino.
Verificar bem se o inquilino tem rendimentos suficientes para pagar a renda.
Exigir fiador com vencimento superior ao ordenado mínimo.
Infelizmente para si não é a melhor altura para arrendar, pois não sabemos o que vai sair das eleições.