Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Acabei de me inscrever, mas tenho andado a ler os vossos comentários, e gosto do que tenho lido, acho que são super interessantes e podem ajudar bastante quem precisa de ajuda.
    Estou a pensar construir uma moradia na zona de Ilhavo(Aveiro). O meu sonho seria uma moradia de r/c e 1º andar com +/- 200m2, com 1 suite com closet, 2 quartos, escritorio.
    Daquilo que tenho andado a ler, falam numa média de 700€ por m2, será que para a minha zona é o mesmo valor????Será que alguem me pode dizer quanto estão a cobrar aqui na zona de Aveiro? Construção em capoto, com acabamentos de boa qualidade, estilo moderno, com bastantes janelas grandes.
    Obrigado desde já a quam me possa ajudar.
  2.  # 2

    O que é para si acabamentos de boa qualidade? De que lhe serve uns acabamentos de boa qualidade se por baixo tiver uma construção de muito pouca qualidade.
    A minha experiência diz-me que por esses valores com um bom projecto um bom construtor e um bom acompanhamento de obra é possível construir a 700€ m2 nesta zona.
    Mas acredite que está mesmo no limite e qualquer falha fará este valor disparar assustadoramente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocasta
  3.  # 3

    Obrigado Ze da Silva,
    Para mim isto tudo é novidade. O que chamo de acabamentos de boa qualidade, são acabamentos de 1ª mas claro que a estrutura é a parte mais importante, sem duvida.
    O que querro dizer é que já vou construir quero uma coisa como deve ser, não quero daqui a 5 anos, já estar a arranjar o que não ficou bem feito.
    A minha duvida reside no valor da construção, do que tenho visto aqui no forum é que dependendo da zona onde se vai construir o valor por m2 difere. Fiz as minhas contas pelo valor geral(700€) e ha pouco tempo falamos com um arquitecto que me disse que não conseguia fazer uma casa de 200m2 por menos de 200.000€, o que achei uma barbaridade, daí a minha duvida.
    •  
      FD
    • 22 março 2010

     # 4

    Colocado por: jocastaFiz as minhas contas pelo valor geral(700€) e ha pouco tempo falamos com um arquitecto que me disse que não conseguia fazer uma casa de 200m2 por menos de 200.000€, o que achei uma barbaridade, daí a minha duvida.

    Depende. Aqui só estamos a falar em construir. Será que o arquitecto estava a pensar em tudo (despesas várias, licenças, impostos, projectos, etc.)?
  4.  # 5

    Fiz entre 2008/2009 uma com 200m2 por 750€m2 já com arranjos exteriores e muros.
    Mas acredite que foi 1ano de dedicação exclusiva, muitas contas, algumas dores de cabeça mas tb muito gozo.
    •  
      FD
    • 22 março 2010

     # 6

    Colocado por: zedasilvaFiz entre 2008/2009 uma com 200m2 por 750€m2 já com arranjos exteriores e muros.
    Mas acredite que foi 1ano de dedicação exclusiva, muitas contas, algumas dores de cabeça mas tb muito gozo.

    Só construção ou tudo menos o terreno?
  5.  # 7

    Estamos a falar só de construir, o terreno será a parte.
    Está a falar em 750€ ha 2 anos.....na zona de Aveiro????
  6.  # 8

    FD, eu penso que ele já estava a falar de todas as despesas. O meu problema é que não falei directamente com ele, foi o meu namorado que me deu essa infirmação e ele ficou tão atonito que não fez muitas perguntas pois achou que assim não iamos para a frente com a construção. Por isso é que vim pedir a vossa ajuda.....
    •  
      FD
    • 22 março 2010

     # 9

    Colocado por: jocastaEstamos a falar só de construir, o terreno será a parte.

    O terreno é sempre à parte. A questão é que há alguns custos além da construção propriamente dita.
    Por exemplo, se construísse em Almada só para a licença de construção tinha que pagar 10.000€...
  7.  # 10

    Pois é...o problema é que se somarmos tudo até é capaz de chegar aos valores que ele deu.....
    Estava a pensar gastar um maximo de 140.000€ com construção e licenças mas estou a ver que se calhar não dá.....
  8.  # 11

    Os meus valores correspondem a uma construção tipo chave na mão. Paineis solares e aquecimento por radiadores incluidos.
    Não estão aqui incluidas licenças projectos e as 24 horas por dia que passei na obra e algumas noites tb.
  9.  # 12

    140.000 para construção e licenças é possivel desde que a qualidade de construção seja...
  10.  # 13

    Se conseguir comprar um terreno mais em conta....os que tenho visto estão um bocado para o carote, já me poderei esticar mais, ou pelo menos estar mais à vontade.
    Só quero mesmo é ter uma ideia do valor máximo que vou gastar para não vir a ter decepções.....
    Prefiro fazer as contas por cima e depois ter uma boa surpresa do que ao contrário
  11.  # 14

    Se quer fazer as contas por cima faça a 800€ m2 sem arranjos exteriores.
    Com um bom projecto um bom empreiteiro e um bom acompanhamento talvez consiga descer para os 750
 
0.0189 seg. NEW