Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

confesso que também caí nisto. comprei um desses "pratos" LED para a cozinha e 4 meses depois deixou de funcionar. pensei eu "deixa cá ver que ampulheta tenho que comprar" e para meu espanto não era possível!!!

foi tudo para o lixo, e aquilo tinha metal, plástico, mais a parte electrónica. que desperdício.. made in China é baratinho mas realmente destroem o planeta, a única coisa que interessa é extrair, fabricar e vender.

nunca mais.
  2.  # 2

Com 4 meses ainda estaria dentro da garantia.

(Claro que a parte de ir fazer monte para uma pilha de resíduos difíceis de reciclar permanece).
  3.  # 3

Muitos falam sem saber, os downlights(bolachas) led, foram inventados para substituir isto, as dimensões são idênticas, portanto pouco lixo.
      foco-empotrable-economic-2x26w-bajo-consumo.jpg
  4.  # 4

E esses antigos tinham lâmpadas substituíveis ou não? ;)
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 5

Colocado por: ClioIIE esses antigos tinham lâmpadas substituíveis ou não? ;)

Lâmpadas PLC, o problema é que os balastros também queimavam ao fim de um tempo.

Lâmpadas PLC 26w 5€ cada, cada foco leva duas.
  6.  # 6

Normalmente o que avaria primeiro é a fonte de alimentação e não o led em si, já substituí varias fontes de alimentação em espelhos de wc e em focos de tecto, é fácil e fica-se com aparelho para mais uns anos.
  7.  # 7

Na minha futura casa, tanto quanto possivel (especialmente apliques exterior embutir), vou optar pelos tradicionais com casquilho E26.

Não é tão bonito. Mas concordo que é só parvo ter que trocar tudo em casa de avaria.

Mas atenção: isto é tudo muito bonito, se escolhermos materiais de boa qualidade. Não raras vezes que a armadura dura menos que os LED's.
  8.  # 8

Colocado por: fabsilNa minha futura casa, tanto quanto possivel (especialmente apliques exterior embutir), vou optar pelos tradicionais com casquilho E26.

Não é tão bonito. Mas concordo que é só parvo ter que trocar tudo em casa de avaria.

Mas atenção: isto é tudo muito bonito, se escolhermos materiais de boa qualidade. Não raras vezes que a armadura dura menos que os LED's.

Ora aí está um erro comum, colocar luminárias no exterior de embutir, quando apodrecer, abre roço para substituir por outro foco.

No exterior é melhor led saliente, em caso de substituição é menos problemático.

Tipo isto 4w.
      aronlight-jardim-led-hera-preto-ip65.jpg
      aronlight-jardim-led-jade-preto-ip65.jpg
  9.  # 9

Colocado por: Varejote

Ora aí está um erro comum, colocar luminárias no exterior de embutir, quando apodrecer, abre roço para substituir por outro foco.

No exterior é melhor led saliente, em caso de substituição é menos problemático.

Tipo isto 4w.
      aronlight-jardim-led-hera-preto-ip65.jpg
      aronlight-jardim-led-jade-preto-ip65.jpg

Erro, ou... depende.

Tecnicamente, estou a utilizar caixas plásticas relativamente compatíveis com os apliques mais comuns.

Quanto ao gosto, pessoalmente, seria um erro escolher uma coisa que não gosto (aplique saliente). Gostos não se discutem.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 10

Ando a ver uns apliques que estão disponíveis com duas alternativas de "sockets" (casquilhos?), que são E14 e RS7.

Alguma recomendação por um ou por outro?

Obrigado
  11.  # 11

Diria que com casquilho E14 é melhor, é uma "lâmpada" mais comercial que encontra à venda em qualquer casa.
    Concordam com este comentário: Masterful, fabsil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  12.  # 12

Devia querer dizer R7s.
    Concordam com este comentário: rcd2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
      images.jpeg
  13.  # 13

O R7s pode ter algumas vantagens puramente estéticas.
    Por exemplo, nos apliques exteriores, talvez fique mais bonito.
    Mais luminoso e uniforme, devido ao formato da lampada... e arranjam-se umas coisas engraçadas na china.

E14... encontra em qualquer lugar. Compra-se e muda-se fácil!

0.0217 seg. NEW