Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Os meus pais possuem uma moradia já com cerca de 40 anos e querem substituir o telhado que tem vários defeitos que provocam infiltrações para além de não ter qualquer isolamento - sótão habitável super quente no verão e frio e húmido no inverno. A casa foi construída numa altura em que não viviam cá e está cheia de imperfeições. No que diz respeito ao telhado , as telhas estão pousadas diretamente na placa sem qualquer tipo de isolamento para além de estarem mal encaixadas. O objetivo é mudar as telhas para uma cor laranja avermelhada (aceito sugestões de marcas e na hipótese vidradas ou não) e isolar devidamente o telhado de forma a que o sotão seja um local confortável de se estar.
    Desde já obrigado pelas sugestões/recomendações
      telhado.jpg
  2.  # 2

Bom dia,

Alguém me dá algum tipo de ajuda/dica? gostava de estar bem informado antes de pedir orçamentos e me proporem tipos de estratégias/materiais.
  3.  # 3

Telha so colocaria Coelho da Silva ou Umbelino monteiro
  4.  # 4

Peça orçamentos descriminados e depois compare os valores e as soluções adotadas.
    Qual o plafond/orçamento para a empreitada?

Nota: Ponha logo de parte quem lhe propuser soluções com painel sandwich...
  5.  # 5

Colocado por: larkheTelha so colocaria Coelho da Silva ou Umbelino monteiro

Já me tinham aconselhado coelho da silva de facto. Relativamente ás telhas tenho a duvida entre escolher vidradas ou não.... pessoalmente prefiro cores baças a cores brilhantes e a diferença de preços é significativa....acha que vale a pena?
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesPeça orçamentos descriminados e depois compare os valores e as soluções adotadas.
    Qual o plafond/orçamento para a empreitada?

Nota: Ponha logo de parte quem lhe propuser soluções com painel sandwich...

Sim a ideia é pedir explicações detalhadas mas daí eu questionar aqui... gostaria de partir para pedidos de orçamento com a ideia de soluções e materiais utilizados de forma a entender o que me vão propor...
  7.  # 7

Explicando melhor o que pretendo.... que materiais e que soluções devo optar para isolar térmicamente e evitar humidade/infiltrações .
    Há pouco tempo vi num casa que estava a ser remodelada colocarem uma tela preta em cima da placa de cimento do telhado e depois um material azul que suponho que sejam placas de isolamento
  8.  # 8

Colocado por: newthings

Já me tinham aconselhado coelho da silva de facto. Relativamente ás telhas tenho a duvida entre escolher vidradas ou não.... pessoalmente prefiro cores baças a cores brilhantes e a diferença de preços é significativa....acha que vale a pena?

Penso que não vale a pena , mas se gostar do efeito vidrado..
  9.  # 9

Colocado por: larkhe

Penso que não vale a pena , mas se gostar do efeito vidrado..

Por acaso não aprecio muito..dizem é que para não ganhar "verdete" é melhor
  10.  # 10

as boas telhas não precisam de ser vidradas para não ganhar verdete
    não sei de onde veio essa moda do vidrado é algo....
  11.  # 11

Colocado por: marco1as boas telhas não precisam de ser vidradas para não ganhar verdete
    não sei de onde veio essa moda do vidrado é algo....

Obrigado.... de facto ouve-se muita coisa e é dificil filtrar o que realmente importa

0.0142 seg. NEW