Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Pretendo instalar uma pérgula em parte do terraço do meu apartamento.
    A orientação solar é Sul, apanha sol direto das 12 ás 18h sensivelmente.
    O objetivo da pérgula é
    - Proporcionar sombra no verão quando pretendido
    - Proporcionar espaço que possa ser usado no inverto em dias de chuva

A pérgula irá ficar em frente á cozinha. De acordo com a foto em anexo, fica em frente á janela e irá até ao muro do terraço. As dimensões é 2,40m x 3,20m.

Os orçamento que recebi é cerca de 7k para bioclimática e cerca de metade para a de Policarbonato.

Claro que para o verão existe opções bastante mais baratas, mas para o inverno e daquilo que estive a ver, só existem estas duas opções.

A de policarbonato é muito mais barato, mas pelo que ouvi e li, no verão fica um forno mesmo tendo uma lona para sombra por baixo.

Alguém tem experiencia com algumas destas opções e que possa partilhar a sua opinião.

Obrigado
  2.  # 2

Foto?
  3.  # 3

Onde pediu o orçamento para a bioclimática?
  4.  # 4

foto do espaço
      pic5.jpg
  5.  # 5

Recebi 4 orçamentos até agora (Zamia, Toldos Sieves, InWindow e Lusisol) todos á volta de 7.000€ + IVA.

Um deles mandou-me a opção apenas com lona no valor perto 2.300€, semelhante á foto em baixo mas esta opção não protege no inverno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  6.  # 6

pergola lona
      Pergola lona.png
  7.  # 7

meta igual ao do seu vizinho... Haja uniformização
    Existe lona impermeável. Senão isso fica um barraco
  8.  # 8

O meu vizinho também está a equacionar mudar para uma que proteja a chuva no inverno, a ideia era colocarmos igual
  9.  # 9

A de policarbonato é muito mais barato, mas pelo que ouvi e li, no verão fica um forno mesmo tendo uma lona para sombra por baixo.

Alguém tem experiencia com algumas destas opções e que possa partilhar a sua opinião?

0.0135 seg. NEW