Colocado por: Vítor Magalhães
Claro que é, a não ser que vão lá colocar dois móveis do Ikea montados em casa...
Fazer obras na cozinha subentende-se que será mais do que isso...
Colocado por: marco1Soliva
penso que a questão não será o controlo previo mas sim tipo uma inspeção do trabalho poder exigir documentação sobre as entidades executantes.
Colocado por: marco1o facto de algo ser isento de controle previo, em nada exclui que tenha que cumprir com toda a legislação aplicável.
apenas vejo por vezes alguma incoerencia em que as pessoas querem as coisas ao negro e depois quando são defraudadas se vem queixar.
Colocado por: xamaBoa tarde a todos. Antes de mais, obrigado a todos os que estão a constribuir para esta discussão. Parece-me que a discussão está a desviar-se para um assunto diferente do tema inicial devido a ter dado o exemplo de 25k, como poderia ter dado de 10k, 20k, 50k..
A minha questão é, como avalia um banco uma casa que ainda vai sofrer obras? É possível? Até agora esta questão não foi abordada e é a questão ao qual gostaria de me informar.
Obrigado
Colocado por: SolivaConfesso que não tenho muita paciência…
Colocado por: SolivaA não ser que nos últimos 15 dias foi aprovada uma lei que obriga a que obras interiores não estruturais numa habitação tenha de ser feito por empreiteiros qualificados e inscritos na base de dados XPTO.
Colocado por: zedasilvaMas eu até agradeço que se continue a pensar como o/a Soliva, pois de vez enquando lá vou engordando a carteira a minimizar os problemas em que os DO que pensam como o/a Soliva se metem.
Colocado por: Varejotese houver problemas, logo se abre um tópico no fórum a pedir ajuda.
Colocado por: zedasilvaNº 2 do artigo 4º da Lei n.º 41/2015, de 03 de Junho.
Esta lei existe já há 10 anos, mas existem outras.
Colocado por: Solivapossibilidade de um proprietário efectuar obras na sua própria habitação a título pessoal
Colocado por: zedasilva
Por norma, os DO quando recebem uma notificação para regularizar ou fazer prova disto ou daquilo, não vem para o fórum admitir que entram pela madeira dentro.
Calam-se bem caladinhos e vão à procura de alguém que lhes minimize os estragos.
Quase sempre pagam 4 ou 5 vezes mais que aquilo que pagariam se tivessem desde o inicio feito as coisas como deve ser.
Ninguém gosta de admitir que levou uma ripada. Por isso é que a grande maioria continua a pensar que nunca acontece nada.
Colocado por: SolivaQue disparate .., mas é lá preciso alvará para fazer obras em casa …
Na sua opinião, que tipo de obras pode o proprietário fazer?
Colocado por: nielsky
Se fizer obrs e vender a titulo particular não necessita.
O proposta que o user está a fazer configura-se um negócio completamente diferente.
Colocado por: SolivaDita a lei que pode fazê-lo sem comunicações e controlos .
Depende do tipo de intervenção.
O nosso primeiro (pelo vistos a culpa foi do filho) também achava que ao abrir uma simples porta para o apartamento do lado não tinha que dar cavaco a ninguém.
Colocado por: SolivaVê …já está a misturar alhos com bugalhos …
Colocado por: zedasilvaO/a Soliva é que começou a fazer afirmações que não são de todo verdade.
Colocado por: zedasilvaA remodelação de uma cozinha pode ser uma obra que não necessita de nada como pode ser uma obra que necessita de tudo e mais um par de botas.
Colocado por: Solivaa CM confirmou que não havia a necessidade de controlo