Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia senhores(as)

Estou pensando em fazer um tampão para colocar (colocar e tirar) na janela do meu quarto para reduzir o barulho do latido dos cachorros. Sei quanto a questão legal mas estou tentando resolver sem precisar acionar a justiça. Sim, já tentei amigavelmente. Então vou expor minha idéia e peço que avaliem e me deem dicas:

Fazer um tampão de mdf 6mm com duas chapas com um esqueleto de madeira de 5cm de espessura para encher com material isolante no meio. Ou seja, uma chapa, esqueleto ao redor, enchimento com material acústico e outra chapa.

Principal pergunta é preencher com que. Pelo que li a lã de rocha é melhor, mas pergunto, inclusive para sons agudos (latidos de cachorro)? Penso em lã de rocha com densidade 64 e 50 mm de espessura.

Por favor, agradelo aqualquer dica que ajude a melhorar o isolamento acústico. Uma pessoa me falou que a lã de rocha deve ser prensada, compactada dentro do espaço. Procede essa informação?

Agradeço a todos as orientações. Muito obrigado.
  2.  # 2

boa tarde
    Na minha opiniao isso nao vai resolver nada.

Se nao se quer chatear sugiro a instalaçao de janelas duplas. Fazer uma placa nunca vai isolar a 100% pois vai ser amovivel.

Eu adoro animais mas os mesmos tem de ser educados e nao o sendo e incomodam os vizinhos eu agia legalmente com isso.

Um exemplo se fossem os vizinhos de cima todos os dias em festas com barulho tambem ia fazer placas pelo teto para nao se chatear ?
  3.  # 3

Colocado por: nelobaboSe nao se quer chatear sugiro a instalaçao de janelas duplas. Fazer uma placa nunca vai isolar a 100% pois vai ser amovivel.

Segundo percebi, é mesmo suposto ser amovível. Uma espécie de solução "low cost" para conseguir dormir à noite.

A substituição da janela é cara e até pode dar-se o caso da casa não pertencer ao Dalsen.
  4.  # 4

Colocado por: ClioII

Segundo percebi, é mesmo suposto ser amovível. Uma espécie de solução "low cost" para conseguir dormir à noite.

A substituição da janela é cara e até pode dar-se o caso da casa não pertencer ao Dalsen.

Entendo o ponto de vista. Mas fazer esse trabalho todo tambem não é low cost e se calhar por 150/200 euros coloca uma janela dupla.
    faz o tampão e vai prender como ? o que isola à volta do tampão ?

nesse prisma a solução mais low cost é colocar uns tampões nos ouvidos.

volto a insistir a nossa casa é um local sagrado nao temos de levar com barulhos de ninguem! eu falava amigavelmente e se ja o fez voltava a falar e dizer ja é a 2a vez que falo neste assunto se nao resolverem terei de chamar a policia.

Tenho um caso de pessoas amigas que o cao ficava sempre a ladrar durante o dia e noite que nao estavam em casa agora tem de o fechar na garagem para nao ladrar se nao ficavam sem o animal. Sei que nao estamos para nos chatear mas nao está a fazer nada de errado apenas quer ter paz para dormir.
  5.  # 5

Se a questão é meramente dormir bem, sugeria gastar 1€ num par de tampões de espuma em vez. Bem postos não passa nada, mas tem de aprender a técnica correcta:

https://www.youtube.com/shorts/C9PJjY8F-oY

Praticamente qualquer marca serve e uns tampões duram 1 ano ou mais. O seu único problema vai ser acordar com o despertador ;)

0.0117 seg. NEW