Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,
    recorro muito a esta comunidade para inspiração, e agradeço desde a constante disponibilidade de todos.
    Queria evitar abrir novo topico pois existem tantos, mas confesso que dada a minha inexperiência no tema me deixa mais confortavel se puder expôr aqui o plano!

Estamos a remodelar o nosso andar. Os corredores já têm pladur e focos (ver pontos a vermelho) e agora vamos aproveitar e dar continuidade ao tecto falso na sala. A dificuldade reside na colocação dos focos. A sala tem aproximadamente 40m2, e vamos manter o candeeiro de tecto na zona de refeição. A azul, será a fita led na sanca.

Na vossa opiniao, qual seria a correcta distribuição dos pontos verdes? com que espaçamento entre eles? Faz sentido ter pontos de luz ali perto da sanca, e perto do candeeiro? Esteticamente faz me comichão. Ainda não escolhemos o foco, queremos uns redondos, discretos, 3000k no máximo.

Obrigada desde já a todos !
      planta.jpg
  2.  # 2

Eu faria assim

A 1a fila dos verdes liga com o corredor/hall.

A 2 fila uma zona
    A 3 fila outra zona

O candeeiro da refeição também liga sozinho assim como a fita led
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscabpsa
      Screenshot_20250402_124720_Chrome.jpg
  3.  # 3

Está a assumir que todos a iluminação que vai colocar no tecto da sala será toda igual mas eu não o faria, pensaria na sua sala por zonas

2 por cima da consola na entrada, centrados com a mesma e mais aproximados da parede.
    Sanca com fita LED por cima da tv.
    4 mais intensidade mas reguláveis na zona de ver televisão ou 6 com menos intensidade.
    1 ou 2 zona acima e à direita mas só depois de ver a sanca à direita em funcionamento.
  4.  # 4

pena a cozinha ser tão fechada e muito tunel, vai parecer a divisão do castigo tudo a monte em cima
  5.  # 5

Obrigada pelo feedback!
    Pois, o desenho "geométrico" não me parece fazer muito sentido..
    Consideram um bom investimento um estudo luminotecnico? Alguma recomendação, e já agora um intervalo de valores para o efeito?
  6.  # 6

Considero um bom investimento, uma boa iluminação consegue transformar o espaço.
    Quanto a valores depende, tem valores de 4 dígitos aqui em Portugal, no Brasil tem de 3 dígitos.

0.0106 seg. NEW