Bom dia a todos, recorro muito a esta comunidade para inspiração, e agradeço desde a constante disponibilidade de todos. Queria evitar abrir novo topico pois existem tantos, mas confesso que dada a minha inexperiência no tema me deixa mais confortavel se puder expôr aqui o plano!
Estamos a remodelar o nosso andar. Os corredores já têm pladur e focos (ver pontos a vermelho) e agora vamos aproveitar e dar continuidade ao tecto falso na sala. A dificuldade reside na colocação dos focos. A sala tem aproximadamente 40m2, e vamos manter o candeeiro de tecto na zona de refeição. A azul, será a fita led na sanca.
Na vossa opiniao, qual seria a correcta distribuição dos pontos verdes? com que espaçamento entre eles? Faz sentido ter pontos de luz ali perto da sanca, e perto do candeeiro? Esteticamente faz me comichão. Ainda não escolhemos o foco, queremos uns redondos, discretos, 3000k no máximo.
Está a assumir que todos a iluminação que vai colocar no tecto da sala será toda igual mas eu não o faria, pensaria na sua sala por zonas
2 por cima da consola na entrada, centrados com a mesma e mais aproximados da parede. Sanca com fita LED por cima da tv. 4 mais intensidade mas reguláveis na zona de ver televisão ou 6 com menos intensidade. 1 ou 2 zona acima e à direita mas só depois de ver a sanca à direita em funcionamento.
Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscabpsa
Obrigada pelo feedback! Pois, o desenho "geométrico" não me parece fazer muito sentido.. Consideram um bom investimento um estudo luminotecnico? Alguma recomendação, e já agora um intervalo de valores para o efeito?
Considero um bom investimento, uma boa iluminação consegue transformar o espaço. Quanto a valores depende, tem valores de 4 dígitos aqui em Portugal, no Brasil tem de 3 dígitos.
Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscabpsa