Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 27 maio 2008

     # 1

    Vivam,

    Vou construir vivenda de dois pisos e tenho um problema para resolver relacionado com um recuperador de calor, a instalar no rés do chão.

    O problema é que não será possível evacuar os gases na vertical, pois a conduta passaria no meio de um quarto. Também não quero mudar o recuperador de posição.

    A minha questão é: será possível que a conduta vá na vertical até ao tecto, e aí percorra cerca de 3 metros na horizontal até à parede exterior?

    Sei que esta solução prejudicará bastante a qualidade da evacuação dos gases, pelo que pergunto se não existirão extractores eléctricos próprios para estas situações...
    • eu
    • 2 junho 2008

     # 2

    Bem, entretanto já descobri que é possível fazer a extracção sem necessidade de um extractor. Basta que a conduta tenha pelo menos mais 3 metros na vertical que na horizontal.

    No meu caso, após o troço horizontal, o troço vertical terá que ter pelo menos 5 metros, o que felizmente vai ser possível de fazer...
    • eu
    • 5 março 2011 editado

     # 3

    Volto a este tópico só para vos informar que o recuperador já está instalado, com 3 metros na horizontal e não há problema nenhum: funciona perfeitamente! Mesmo com a porta do recuperador aberta não há problemas de exaustão.

    PS: chiça, ao ver a data do início do tópico percebi que ando nisto há 3 anos e ainda não estou a viver na casa nova!
    Concordam com este comentário: JoseBlino
  1.  # 4

    Colocado por: euVolto a este tópico só para vos informar que o recuperador já está instalado, com 3 metros na horizontal e não há problema nenhum: funciona perfeitamente! Mesmo com a porta do recuperador aberta não há problemas de exaustão.


    Pois é o que voçê fez é ilegal e um perigo !
    E o piro perigo é contar que o fez, pois vai ensinar aos outros a fazer asneira.

    Quando a sua conduta ficar entupida com a fuligem que na horizontal não cai para o recuperador e fica a atrofiar a saída de fumos... Nessa altura logo nos conta como fez para limpar...

    Um extractor tambem não seria uma boa ideia pois sem luz não trabalha e não tem maneira de parar o fogo do recuperador.

    Aconselho-o a nunca se deitar com o recuperador aceso ... Por essas e por outras é que vão morrendo alguns todos os anos.

    Note que se a sua conduta incendiar e tiver obsturida o vidro pode explodir .
    • eu
    • 18 fevereiro 2014

     # 5

    Colocado por: Jorge Santos - FaroPois é o que voçê fez é ilegal

    Pode indicar qual é a lei que está a ser violada?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroQuando a sua conduta ficar entupida com a fuligem que na horizontal não cai para o recuperador e fica a atrofiar a saída de fumos... Nessa altura logo nos conta como fez para limpar...

    E quem lhe disse que a conduta não é limpa? Já ouviu falar em aspiradores de cinza?

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAconselho-o a nunca se deitar com o recuperador aceso ... Por essas e por outras é que vão morrendo alguns todos os anos.

    Note que se a sua conduta incendiar e tiver obsturida o vidro pode explodir .

    Que exagero! Se a conduta for limpa todos os anos, não há qualquer perigo.
  2.  # 6

    Estou a ficar sem paciência para o fórum, de modo que as minhas intervenções vai se reduzir ao mínimo ou a zero a ver vamos ...

    Colocado por: eu
    Pode indicar qual é a lei que está a ser violada?


    Investigue pois eu não sou estou para ensinar tudo ...

    Colocado por: eu

    E quem lhe disse que a conduta não é limpa? Já ouviu falar em aspiradores de cinza?


    Não, nunca ouvi falar. Deve ser uma coisa nova !

    E você já viu alguma vez na sua vida uma conduta com carvão agarrado ? Qual é o aspirador que "pega" numa boa com 5 cm ?

    Olhe, estou a lixar-me para que tenha instalado a sua conduta na horizontal ou não, Para mim o sr. faz como quiser ....

    O que me preocupa é que a pessoas fazem asneiras e vêm para um fórum publico gabar a m* que fizeram ...

    O forum está cheio de técnicos entretenham-se uns com os outros !


    Colocado por: eu

    Que exagero! Se a conduta for limpa todos os anos, não há qualquer perigo.


    Se fosse num pais decente o engenheiro que lhe assinou a sua construção iria preso ! Entendeu agora ?


    Como estamos num pais onde cada um faz o que quer ... Tenha boa sorte !

    Veja lá não mate a sua família !

    Ps.

    Já vou uma conduta incendiar com 2 meses de uso ? Eu já !
 
0.0122 seg. NEW