Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde,
    gostaria de colocar aqui uma dúvida referente à minha casa de banho, mais especificamente à zona do chuveiro.
    A minha zona de banho é constituída por uma base de chuveiro e depois fechada na frente com um resguardo em vidro tipo porta de correr.
    Dentro chuveiro tem uma janela que dá para o exterior e as outras delimitações do chuveiro são parede da própria casa de banho (como tento exemplificar com a imagem em anexo).
    Qual o problema que tenho atualmente, na altura como a casa de banho tinha janela pensei que os vapores iriam facilmente sair pela janela (deixando a mesma entreaberta) o tal não se verificou e tenho o teto da casa de banho todo cheio de humidade e preto. Já o limpei uma vez mas o problema voltou ao mesmo.
    A minha ideia (e aqui gostaria de saber se é o ideal) era fechar o topo de forma a ficar tipo cabine fechada e assim o vapor ter a única saída pela tal janela.
    Assim conseguiria manter a casa de banho mais seca e limpa.
    Esta é a melhor alternativa? No caso de ser, deveria ser fechada em cima com que material, vidro? É importante ter em conta que se for alguma coisa opaca depois pode não ter luz suficiente depois dentro da cabine. Ou em alternativa troca tudo o que tenho por outro tipo de produto?
    Desde já obrigado.
    Atentamente,
      Screenshot_3.png
  2.  # 2

Assim de repente, diria que o que precisa é de uma pintura de teto adequada a um WC.
    Eu tinha um problema semelhante de bolores e tinta a descascar de humidade, porque a pintura do WC era idêntica à de um qualquer quarto.

Olhe aqui a descrição, já lá vão mais de 10 anos.

Entretanto a manutenção que tive deste teto foi de limpar de ano a ano meia dúzia de pintas minúsculas por cima do chuveiro.

https://forumdacasa.com/discussion/34286/2/lascas-no-tecto-so-e-pena-nao-ser-chocolate-branco/#Comment_720009
    Concordam com este comentário: joaomgf
  3.  # 3

Colocado por: ClioIIAssim de repente, diria que o que precisa é de uma pintura de teto adequada a um WC.
    Eu tinha um problema semelhante de bolores e tinta a descascar de humidade, porque a pintura do WC era idêntica à de um qualquer quarto.

Olhe aqui a descrição, já lá vão mais de 10 anos.

Entretanto a manutenção que tive deste teto foi de limpar de ano a ano meia dúzia de pintas minúsculas por cima do chuveiro.

https://forumdacasa.com/discussion/34286/2/lascas-no-tecto-so-e-pena-nao-ser-chocolate-branco/#Comment_720009

No meu caso o teto é pladur contudo entre o teto e o azulejo ficou uns 10 cm de parede que está toda a descascar/partir. Supostamente o tecto falso deveria ter assentado logo no fim do azulejo mas alguém falhou na ideia, enfim.
    Tendo em conta este cenário o processo seria o mesmo?
    Atentamente,
  4.  # 4

isso tem todo o aspeto de não terem sido usadas tintas adequadas, pladur adequado, e ainda que não é pelo facto de essa wc ter janela que a ventilação foi corretamente feita, portanto terá que ver a hipotese de instalar um extrator.
    isso de fechar até ao teto ainda iria agravar mais a situação.
  5.  # 5

Colocado por: marco1isso tem todo o aspeto de não terem sido usadas tintas adequadas, pladur adequado, e ainda que não é pelo facto de essa wc ter janela que a ventilação foi corretamente feita, portanto terá que ver a hipotese de instalar um extrator.
    isso de fechar até ao teto ainda iria agravar mais a situação.

A casa de banho tem um extrator, sempre que a luz liga o mesmo também se liga.
    Contudo penso que o mesmo é pequeno para o fluxo de vapor. E também no sitio onde está não é possível colocar um maior.
    Atentamente,
  6.  # 6

Deve ter o extrator a funcionar durante todo o banho/duche, e mais uns minutos depois (uns 15, tem de ir ajustando a olho).

Outra solução que para mim resulta bem é ter um desumidificador a trabalhar durante o banho.

No meu caso, que até corto a água enquanto me ensaboo, nem sequer o espelho fica embaciado.
    Concordam com este comentário: setaevra
  7.  # 7

Colocado por: ClioIIDeve ter o extrator a funcionar durante todo o banho/duche, e mais uns minutos depois (uns 15, tem de ir ajustando a olho).

Outra solução que para mim resulta bem é ter um desumidificador a trabalhar durante o banho.

No meu caso, que até corto a água enquanto me ensaboo, nem sequer o espelho fica embaciado.

Essa questão do desumidificador também já estive a ver e realmente terá de ser, vou ter de comprar um que se adeque ao espaço em questão.
    Entretanto vou ter mesmo que reparar os estragos porque até cheiro já tenho na casa de banho, limpar e pintar. Especificamente os produtos a usar para o efeito pode ajudar?
    Atentamente,
  8.  # 8

Quanto aos produtos, no link que coloquei acima estão lá.
    Mas qualquer marca de tintas reputada tem soluções parecidas.
    Posso-lhe dizer que foi uma pintura que saiu muito cara por metro quadrado (já não sei quanto, mas quer a tinta quer o primário foram caros).
    Mas foi um descanso. 10 anos depois está como nova.
  9.  # 9

Colocado por: ClioIIQuanto aos produtos, no link que coloquei acima estão lá.
    Mas qualquer marca de tintas reputada tem soluções parecidas.
    Posso-lhe dizer que foi uma pintura que saiu muito cara por metro quadrado (já não sei quanto, mas quer a tinta quer o primário foram caros).
    Mas foi um descanso. 10 anos depois está como nova.

Pelo que vi numa breve pesquisa na net, os preços destes produtos são realmente caros.

0.0142 seg. NEW