Colocado por: ClioIIAssim de repente, diria que o que precisa é de uma pintura de teto adequada a um WC.
Eu tinha um problema semelhante de bolores e tinta a descascar de humidade, porque a pintura do WC era idêntica à de um qualquer quarto.
Olhe aqui a descrição, já lá vão mais de 10 anos.
Entretanto a manutenção que tive deste teto foi de limpar de ano a ano meia dúzia de pintas minúsculas por cima do chuveiro.
https://forumdacasa.com/discussion/34286/2/lascas-no-tecto-so-e-pena-nao-ser-chocolate-branco/#Comment_720009
Colocado por: marco1isso tem todo o aspeto de não terem sido usadas tintas adequadas, pladur adequado, e ainda que não é pelo facto de essa wc ter janela que a ventilação foi corretamente feita, portanto terá que ver a hipotese de instalar um extrator.
isso de fechar até ao teto ainda iria agravar mais a situação.
Colocado por: ClioIIDeve ter o extrator a funcionar durante todo o banho/duche, e mais uns minutos depois (uns 15, tem de ir ajustando a olho).
Outra solução que para mim resulta bem é ter um desumidificador a trabalhar durante o banho.
No meu caso, que até corto a água enquanto me ensaboo, nem sequer o espelho fica embaciado.
Colocado por: ClioIIQuanto aos produtos, no link que coloquei acima estão lá.
Mas qualquer marca de tintas reputada tem soluções parecidas.
Posso-lhe dizer que foi uma pintura que saiu muito cara por metro quadrado (já não sei quanto, mas quer a tinta quer o primário foram caros).
Mas foi um descanso. 10 anos depois está como nova.