Boa tarde a todos, Estou em fase de conclusão do projeto de construção de moradia LSF (em Mafra). Ja tenho PIP aprovado. Vou agora entrar na fase de orçamentação, e gostava de saber se alguém recomenda algum construtor na zona (ou relativamente perto) com o qual tenha tido boa experiencia. Agradeço!
O gabinete que me está a fazer o projeto trabalha quase exclusivamente com LSF e tenho ótimas referências. Está agora a finalizar as especialidades, mas o que agora procuro são empresas de construção fidedignas, que não me vendem gato por lebre.
humm não percebo, procurar empresas fidedignas é uma coisa mas tendo um bom projeto como diz, não estou a ver onde possa haver o gato por lebre, ou constroem segundo o projeto ou não, não vão andar a inventar. mas sempre tem o projeto de estrutura em LSF? foi esse gabinete que fez ou está a fazer? por outro lado ainda, segundo o que vou vendo, num bom projeto em LSF os gabinetes costumam ter referenciado precisamente pela especificidade do sistema, algumas empresas fidedignas que atuam neste mercado.
O gabinete está sim a fazer o projeto de estrutura E quando digo gato por lebre, refiro-me a várias situações que podem acontecer : - Dar à sola a meio da obra - Fugir muito ao orçamento inicial - construção deficiente por incompetência - não cumprir com responsabilidades (ex : garantia pós obra) - ...
Por não querer experienciar nenhuma delas, procuro aqui referências
Manu - dar á sola só é grave se o seu fiscal não gerir a coisa de forma a que não tenha €s a mais do outro lado face ao executado - fugir do orçamento inicial, precisamente o sistema em lsf pode ser muito bem quantificado em projeto, depende da qualidade do projeto, caderno de encargos e fiscalização - idem - idem refiro novamente as duas ultimas linhas do meu post anterior, aprofunde isso melhor, acho estranho no caso desse seu gabinete que trabalha quase exclusivamente em LSF.