Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho um exaustor comum ao prédio, em que na minha cozinha tem uma borboleta que apenas abre e fecha conforme carrego num botão no exaustor, como podem ver na imagem.
    O problema que esta a acontecer, é que fechado esta a fazer um ruido, penso que seja ar que esteja a passar em algum frincha, pois quando coloco lá a mão e faço um pouco de força o ruido melhora.

O que posso fazer para vedar melhor quando esta fechado?

Obrigado.
      transferir.jpg
  2.  # 2

Engordurar à volta da borboleta com massa consistente.
  3.  # 3

Pode-me dizer sff marca e modelo desse exaustor de borboleta?

Eu comprei um e fiquei muito desanimado com ele, queria ver se comprava um melhor mas não está fácil de encontrar.
  4.  # 4

Esta foto que aqui coloquei foi uma pesquisa que fiz no google só para colocar exemplo do exaustor que tenho em casa, não sei a marca.
  5.  # 5

Colocado por: xabecEsta foto que aqui coloquei foi uma pesquisa que fiz no google só para colocar exemplo do exaustor que tenho em casa, não sei a marca.

Se puder, quando vc chegar a casa, coloque aqui a marca e modelo. Fico muito agradecido.
  6.  # 6

Fui a casa e gravei video da borboleta a fechar, secalhar assim é mais facil de se entender o problema.

https://imgur.com/a/Vsmir0S

A marca do exaustor é Frasa, desta peça especifica não consegui ver.
  7.  # 7

É como lhe digo: besunte a margem dessa peça móvel ("borboleta") com uma gordura que não seque. Massa consistente é um bom candidato. A gordura fará vedação.

Uma outra pergunta: a borboleta começa a mexer-se assim que carrega no botão, ou demora uns 15 ou 20 segundos até começar a andar?
  8.  # 8

Demora uns bons segundos ate começar a rodar. E para fechar igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  9.  # 9

Viva.
    Há quem retire este motor e coloque um prato de plástico.
    Com a aspiração central prato fixa e barulho desaparece.
    Quando cozinham afasta o prato.
    Saudações Forundistas
    FMdAjuda(Arranhó)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophie
  10.  # 10

Colocado por: FMdAjuda(Arranhó)Viva.
    Há quem retire este motor e coloque um prato de plástico.
    Com a aspiração central prato fixa e barulho desaparece.
    Quando cozinham afasta o prato.
    Saudações Forundistas
    FMdAjuda(Arranhó)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sophie

O que lá estava antes era essencialmente isso: um prato com uma mola. "Ligar o exaustor" era na prática manobrar uma alavanca que afastava o prato.

E tenho para mim que era uma solução bem melhor que esta porcaria que comprei.
  11.  # 11

Viva Clioll
    Tem ideia porque o "diabo" é sabido?
    Não é por ser o "diabo", mas sim, por já ter muitos anos de vida. 😄
    Saudações Forundistas
    FMdAjuda(Arranhó)

0.0128 seg. NEW