Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estamos a passar por uma situação um pouco confusa e gostaríamos de pedir a vossa opinião sobre o seguinte.

    Estamos no processo de compra de uma casa e temos um prazo limite, dado pelo Bankinter, para a emissão das cartas de aprovação até 30 de abril. O banco informou-nos que precisamos de fazer a avaliação já, e caso solicitemos uma nova pré-aprovação, o crédito deixará de ser aprovado. Além disso, foi-nos comunicado que, desde agora, o banco só está a aprovar créditos a 30 anos e não mais a 37 anos, o que, segundo eles, seria o motivo pelo qual não conseguiríamos uma nova aprovação, já que inicialmente tínhamos uma pré-aprovação a 37 anos. Ainda não temos a licença de utilização da casa e, por isso, temos receio de arriscar pagar as custas ao banco sem saber se o proprietário vai conseguir obter a licença.
    A nossa dúvida é também sobre a alteração das condições de aprovação por parte do banco. Achamos estranho que o banco tenha passado de 37 anos para 30 anos. Já alguém passou por uma situação similar? Qual é a vossa opinião sobre como devemos proceder neste caso?

    Agradecemos desde já qualquer conselho ou partilha de experiência.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Procurem outro banco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yana95
  3.  # 3

    Recomendo que falem com Abanca (muito exigentes) ou com o Dr. Finanças que já usei na compra de uma habitação e consegui condições muito melhores que indo diretamente falar com os bancos.
    Concordam com este comentário: yana95
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yana95
  4.  # 4

    O Bankinter ainda continua a exigir faturas no credito construcao?
  5.  # 5

    Colocado por: dmanteigasO Bankinter ainda continua a exigir faturas no credito construcao?


    Durante a construção da minha casa (terminada em 2023) nunca pediu, mas a libertação de novas tranches estava dependente de vistorias para avaliação do progresso.
  6.  # 6

    Colocado por: Jpires76Durante a construção da minha casa (terminada em 2023) nunca pediu, mas a libertação de novas tranches estava dependente de vistorias para avaliação do progresso.


    Falei com um intermediario de credito que disse que nao apresentavam propostas do Bankinter para credito construcao precisamente porque exigiam fatura...
  7.  # 7

    Intermediários ganham 1,5 com Santander e CGD se não estou em erro, 0,75 com Bankinter e maioria dos outros Bancos e 0% com Milénio.

    Nem sempre o intermediário lhe apresentará a melhor proposta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yana95, jorgemlflorencio
 
0.0122 seg. NEW