Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma dúvida sobre recibos de renda.
    Os meus recibos de renda são declarados às finanças anualmente, até ai tudo bem pois sei que é permitido por lei. Porém quando acedi aos recibos reparei que nenhum deles está assinado pelos senhorios e que todos contêm a data errada do dia em que o pagamento é feito, isso é válido?
    Outra coisa é que eu nunca recebi os recibos mensais por email ou físicos, o senhorio não é obrigado a passar na mesma?
  2.  # 2

Colocado por: MarianamarquesTenho uma dúvida sobre recibos de renda.
    Os meus recibos de renda são declarados às finanças anualmente, até ai tudo bem pois sei que é permitido por lei. Porém quando acedi aos recibos reparei que nenhum deles está assinado pelos senhorios e que todos contêm a data errada do dia em que o pagamento é feito, isso é válido?
    Outra coisa é que eu nunca recebi os recibos mensais por email ou físicos, o senhorio não é obrigado a passar na mesma?

A data do pagamento é irrelevante, pode ter feito o pagamento a dia 1, 5,7 e o senhorio colocar sempre a data do pagamento dia 1 ou dia 8.

Os inquilinos conseguem consultar no portal das finanças os recibos emitidos pelo senhorio.

O senhorio quando emite, gera um recibo em .PDF, pode enviar por email ou não.
  3.  # 3

Fiabilize o seu e-mail no portal das finanças, assim sempre que o senhorio emitir um recibo electrónico as finanças enviam para si. Ou então pode consultar os recibos no portal das finanças.
  4.  # 4

Eu emito os recibos mensalmente directamente no portal das finanças, nao mando nada pra os meus inquilinos, no inicio mandava, mas depois percebi que eles têm acesso portanto deixei de mandar.

0.0124 seg. NEW