Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Estou em processo de comprar a minha primeira casa com a minha namorada, e vamos ter de a mobilar de raiz.

Queremos investir em mobília de boa qualidade (objetivo não é para estar a trocar tudo daqui a pouco tempo), mas sinceramente não fazemos ideia de onde procurar. Conseguem recomendar lojas com boa relação qualidade-preço? Nós somos de Lisboa, mas existindo lojas que sejam uma boa oportunidade, não nos importamos de deslocar.

As maiores dúvidas são para o quarto e a sala.

Em relação ao colchão e ao sofá já decidimos que são os dois itens onde não vamos poupar. Para colchões já vimos que há várias lojas com boa reputação, mas para sofás estamos completamente perdidos - sugestões?

Já agora, se tiverem alguma sugestão ou algum erro que tenham cometido que possa evitar ao mobilar uma casa, que queiram partilhar, penso que toda a ajuda é bem vinda.

Obrigado desde já a todos!
  2.  # 2

já "sentiu" a casa?
    eu recomendaria deixarem-se levar pela emoção de algo que fossem vendo por ai, mesmo que em termos de qualidade não fosse top
    por exemplo um passeio pelo ikea pode abrir a mente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMacieira
  3.  # 3

Colocado por: afastamedomas para sofás estamos completamente perdidos - sugestões?

Esquecer tudo o que tenha no nome "sofá(s)" (fala a vós da experiência), marcas de renome recomendo Chateau d’Ax.
    Mas ir à zona de Paredes, Gandra e ver in-loco em casas ou fábricas é também uma excelente opção.
  4.  # 4

Colocado por: marco1já "sentiu" a casa?
    eu recomendaria deixarem-se levar pela emoção de algo que fossem vendo por ai, mesmo que em termos de qualidade não fosse top
    por exemplo um passeio pelo ikea pode abrir a mente.

Tenho visto muita gente a criticar a qualidade do IKEA.
    Realmente queria dar esse passeio, mas queria fazer nas lojas certas.

Também muita gente fala em Paços de Ferreira, mas nunca ninguém fala em fabricas/empresas em específico.
  5.  # 5

Colocado por: powerPT

Esquecer tudo o que tenha no nome "sofá(s)" (fala a vós da experiência), marcas de renome recomendo Chateau d’Ax.
    Mas ir à zona de Paredes, Gandra e ver in-loco em casas ou fábricas é também uma excelente opção.

Tenho visto muito bom feedback dos sofás Chateau d'Ax, mas o preço é elevado. Mas tenho que experimentar ir lá ver.
    Também já me disseram para ter ideia definida do que quero e mandar fazer, que sai mais barato.
    Mas mais uma vez, nunca ninguém recomenda pessoas em específico. Imagino que como em tudo, exista os bons e os maus
  6.  # 6

Colocado por: afastamedoTambém já me disseram para ter ideia definida do que quero e mandar fazer

Para móveis pode resultar, mas conheço quem tenha feito isso para sofás e embora tenha ficado bem esteticamente, e aparentemente com qualidade, um sofá deve ser sempre experimentado antes. O conforto não é igual para toda a gente.
  7.  # 7

Não sei se lojas dos pobres são opção, mas a Conforama da Amadora tem uma variedade enorme de colchões. E mesmo em sofás também tem uma área de exposição muito significativa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 8

Eu faria assim:
    Uma cama de boa qualidade nova.
    E móveis de arrumação, para a roupa.
    E cozinha nova

O resto compraria em leilões de móveis de antiguidades.
    Com um pequeno restauro há coisas espetaculares em madeira verdadeira que ficam óptimas e dão um ar retro, moderno.
    Depende do gosto.
  9.  # 9

Façam um passeio virtual pela Banak e a Kave Home. A Sklum também tem coisas de qualidade. Sofás são bons e têm quase todos excelentes críticas. A Kenay também é boa em estilo e qualidade.
    ikea só vale a pena se for para economizar. Tenho uns móveis de sala deles com mais de 10 anos e estão ótimos mas tudo o que comprei mais recentemente é de péssima qualidade, sofás inclusive.
    Paços de Ferreira é uma opção, mas pessoalmente acho que em design deixa muito a desejar. Pode sempre tentar que uma boa carpintaria lhe faça os móveis a pedido e sob projeto de design seu ou adquirido por si.
  10.  # 10

Devo também dizer, porque estou prestes a remodelar um apartamento, que projetar o mobiliário à medida compensa, em termos de otimização de espaço e de adequação às vossas necessidades. Adquirir um serviço desses, a preço razoável, é para mim a melhor opção. Um bom designer ou arquiteto trabalhará convosco os vossos gostos, necessidades e possibilidades (económicas e outras).
  11.  # 11

Colocado por: MercedesKave Home

Bons moveis. comprei um movel de TV, uma mesa em carvalho e cadeiras tb de carvalho maciças.

Também adquiri uns moveis em carvalho estilo vintage ( linhas dos anos 60) na La Redoute, com boa qualidade.

Colocado por: MercedesA Sklum também tem coisas de qualidad

Tem de se ter cuidado na escolha e ler bem as caracterisicas.

Colocado por: MercedesA Kenay também é boa em estilo e qualidade.

concordo.

Colocado por: MercedesPaços de Ferreira é uma opção, mas pessoalmente acho que em design deixa muito a desejar.

Tenho essa ideia também.
  12.  # 12

A La Redoute tem coisas muito bonitas, mas aconselho ir à loja (sei que há em Lisboa, não sei se há noutras cidades). Na impossibilidade de ir à loja, é ter atenção às críticas de outros compradores e às especificações do produto. Já tive desilusões com produtos da La Redoute e a empresa com que estou a trabalhar no projeto do meu apartamento já me fez vários alertas sobre a qualidade de algum mobiliário.
    Entretanto, lembrei-me da JustWood. Devo dizer que ainda não comprei lá nada, mas parece-me de qualidade. Talvez valha a pena investigar mais sobre a empresa e visitar uma loja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

Em Paços de Ferreira existem várias fábricas de móveis pelo que sei.
    É uma questão de ir ver ao vivo as coisas e se houver alguma coisa que não lhe agrade, perguntar se podem fazer os móveis que quer com as alterações que pretende.
  14.  # 14

https://forumdacasa.com/discussion/99080/leilao-online-de-moveis-usados/#Item_7

Se eventualmente gostar de antiguidades, aqui está uma hipótese.

Peças únicas e às vê a bom preço.
  15.  # 15

Outra opção que acabei por não usar, foi a roble.store. Mobiliário em madeira maciça de carvalho.
    Os portes acho algo elevados.
    Algum mobiliário não será o mais interessante já que os painéis de madeira maciça, são compostos por lamelas coladas e não servem todos os gostos.

0.0157 seg. NEW