Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Estou em processo de comprar a minha primeira casa com a minha namorada, e vamos ter de a mobilar de raiz.

Queremos investir em mobília de boa qualidade (objetivo não é para estar a trocar tudo daqui a pouco tempo), mas sinceramente não fazemos ideia de onde procurar. Conseguem recomendar lojas com boa relação qualidade-preço? Nós somos de Lisboa, mas existindo lojas que sejam uma boa oportunidade, não nos importamos de deslocar.

As maiores dúvidas são para o quarto e a sala.

Em relação ao colchão e ao sofá já decidimos que são os dois itens onde não vamos poupar. Para colchões já vimos que há várias lojas com boa reputação, mas para sofás estamos completamente perdidos - sugestões?

Já agora, se tiverem alguma sugestão ou algum erro que tenham cometido que possa evitar ao mobilar uma casa, que queiram partilhar, penso que toda a ajuda é bem vinda.

Obrigado desde já a todos!
  2.  # 2

já "sentiu" a casa?
    eu recomendaria deixarem-se levar pela emoção de algo que fossem vendo por ai, mesmo que em termos de qualidade não fosse top
    por exemplo um passeio pelo ikea pode abrir a mente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMacieira
  3.  # 3

Colocado por: afastamedomas para sofás estamos completamente perdidos - sugestões?

Esquecer tudo o que tenha no nome "sofá(s)" (fala a vós da experiência), marcas de renome recomendo Chateau d’Ax.
    Mas ir à zona de Paredes, Gandra e ver in-loco em casas ou fábricas é também uma excelente opção.
  4.  # 4

Colocado por: marco1já "sentiu" a casa?
    eu recomendaria deixarem-se levar pela emoção de algo que fossem vendo por ai, mesmo que em termos de qualidade não fosse top
    por exemplo um passeio pelo ikea pode abrir a mente.

Tenho visto muita gente a criticar a qualidade do IKEA.
    Realmente queria dar esse passeio, mas queria fazer nas lojas certas.

Também muita gente fala em Paços de Ferreira, mas nunca ninguém fala em fabricas/empresas em específico.
  5.  # 5

Colocado por: powerPT

Esquecer tudo o que tenha no nome "sofá(s)" (fala a vós da experiência), marcas de renome recomendo Chateau d’Ax.
    Mas ir à zona de Paredes, Gandra e ver in-loco em casas ou fábricas é também uma excelente opção.

Tenho visto muito bom feedback dos sofás Chateau d'Ax, mas o preço é elevado. Mas tenho que experimentar ir lá ver.
    Também já me disseram para ter ideia definida do que quero e mandar fazer, que sai mais barato.
    Mas mais uma vez, nunca ninguém recomenda pessoas em específico. Imagino que como em tudo, exista os bons e os maus
  6.  # 6

Colocado por: afastamedoTambém já me disseram para ter ideia definida do que quero e mandar fazer

Para móveis pode resultar, mas conheço quem tenha feito isso para sofás e embora tenha ficado bem esteticamente, e aparentemente com qualidade, um sofá deve ser sempre experimentado antes. O conforto não é igual para toda a gente.
  7.  # 7

Não sei se lojas dos pobres são opção, mas a Conforama da Amadora tem uma variedade enorme de colchões. E mesmo em sofás também tem uma área de exposição muito significativa.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 8

Eu faria assim:
    Uma cama de boa qualidade nova.
    E móveis de arrumação, para a roupa.
    E cozinha nova

O resto compraria em leilões de móveis de antiguidades.
    Com um pequeno restauro há coisas espetaculares em madeira verdadeira que ficam óptimas e dão um ar retro, moderno.
    Depende do gosto.
  9.  # 9

Façam um passeio virtual pela Banak e a Kave Home. A Sklum também tem coisas de qualidade. Sofás são bons e têm quase todos excelentes críticas. A Kenay também é boa em estilo e qualidade.
    ikea só vale a pena se for para economizar. Tenho uns móveis de sala deles com mais de 10 anos e estão ótimos mas tudo o que comprei mais recentemente é de péssima qualidade, sofás inclusive.
    Paços de Ferreira é uma opção, mas pessoalmente acho que em design deixa muito a desejar. Pode sempre tentar que uma boa carpintaria lhe faça os móveis a pedido e sob projeto de design seu ou adquirido por si.
  10.  # 10

Devo também dizer, porque estou prestes a remodelar um apartamento, que projetar o mobiliário à medida compensa, em termos de otimização de espaço e de adequação às vossas necessidades. Adquirir um serviço desses, a preço razoável, é para mim a melhor opção. Um bom designer ou arquiteto trabalhará convosco os vossos gostos, necessidades e possibilidades (económicas e outras).
  11.  # 11

Colocado por: MercedesKave Home

Bons moveis. comprei um movel de TV, uma mesa em carvalho e cadeiras tb de carvalho maciças.

Também adquiri uns moveis em carvalho estilo vintage ( linhas dos anos 60) na La Redoute, com boa qualidade.

Colocado por: MercedesA Sklum também tem coisas de qualidad

Tem de se ter cuidado na escolha e ler bem as caracterisicas.

Colocado por: MercedesA Kenay também é boa em estilo e qualidade.

concordo.

Colocado por: MercedesPaços de Ferreira é uma opção, mas pessoalmente acho que em design deixa muito a desejar.

Tenho essa ideia também.
  12.  # 12

A La Redoute tem coisas muito bonitas, mas aconselho ir à loja (sei que há em Lisboa, não sei se há noutras cidades). Na impossibilidade de ir à loja, é ter atenção às críticas de outros compradores e às especificações do produto. Já tive desilusões com produtos da La Redoute e a empresa com que estou a trabalhar no projeto do meu apartamento já me fez vários alertas sobre a qualidade de algum mobiliário.
    Entretanto, lembrei-me da JustWood. Devo dizer que ainda não comprei lá nada, mas parece-me de qualidade. Talvez valha a pena investigar mais sobre a empresa e visitar uma loja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

Em Paços de Ferreira existem várias fábricas de móveis pelo que sei.
    É uma questão de ir ver ao vivo as coisas e se houver alguma coisa que não lhe agrade, perguntar se podem fazer os móveis que quer com as alterações que pretende.
  14.  # 14

https://forumdacasa.com/discussion/99080/leilao-online-de-moveis-usados/#Item_7

Se eventualmente gostar de antiguidades, aqui está uma hipótese.

Peças únicas e às vê a bom preço.
  15.  # 15

Outra opção que acabei por não usar, foi a roble.store. Mobiliário em madeira maciça de carvalho.
    Os portes acho algo elevados.
    Algum mobiliário não será o mais interessante já que os painéis de madeira maciça, são compostos por lamelas coladas e não servem todos os gostos.
  16.  # 16

Sugestão de quem é de Paços de Ferreira, venha fazer uma visita presencial aqui, em qualquer umas das saídas da Auto-estrada (Seroa ou Frazão) começa logo a encontrar prédios com exposições de móveis e pode começar a visita logo aí. Traga algumas fotos daquilo que pretende mais ou menos, se nada na exposições lhe agradar pode sempre falar com os vendedores/donos da loja que lhe indica logo uma fábrica ou qual a melhor forma de adquirir os móveis que pretende. Existe mobiliário pra todos os gostos e feitios, depois existe também o Domóvel que é uma espécie de centro comercial dos móveis onde encontra lojas de sofás, móveis entre outras coisas. Em Paredes também existe muita indústria de mobiliário mas exposições nem tanto. Uma fábrica de Paços de Ferreira com loja em Sintra é a Cabeceiras.pt, pode pesquisar online. Para cadeiras por exemplo recomendo o Sr. Mário ao lado das bombas da BP à saída da Auto-Estrada na Seroa, tem uma pequena loja com muitas amostras de cadeiras (pra todos os gostos e feitios), o meu pai faz muitas cadeiras pra ele e seguro-lhe que tem muita qualidade. Ao chegar ao centro de Paços de Ferreira tem os Móveis Ponte Nova com uma grande exposição (são móveis muito bons mas mais rústicos). Para cozinhas tem a Meixomicozi, Estofos Mendes para sofás, boa qualidade-preço, Sofás Luís Silva para sofás melhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mercedes
  17.  # 17

Colocado por: afastamedoNós somos de Lisboa

https://areastore.com/

Esta loja antes tinha coisas para as pessoas reais, agora é tudo caríssimo.

https://www.boconcept.com/pt-pt/

Esta também tem coisas muito jeitosas.

https://lichtretro.com/

https://cantinhodovintage.pt/

A hexágono ao lado do hospital d.Estefania ainda está aberta?

Há coisas muito boas na Marina de Cascais.
  18.  # 18

Tenho muitos amigos meus entre os 25 e os 30 que estão agora a sair de casa dos pais para a nova casa como vocês (em casal), muita gente tem mobilado com móveis usados do OLX, mais barato e muitas vezes modelos antigos com mais qualidade. E depois investem num colchão melhor e em um ou outro móvel.
  19.  # 19

Colocado por: rod_2000colchão melhor e em um ou outro móvel.

Chaise longue...

Isto sim traz alegria ao lar. E mais não digo.
    🫢🤪💯

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Chaise_Longue_(Le_Corbusier)

Há réplicas a 200€!
    Vale a pena.

Uma mulher feliz faz a casa feliz, os filhos felizes, o marido feliz e até o cão feliz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rod_2000
      images (23).jpeg
  20.  # 20

Colocado por: danipcSugestão de quem é de Paços de Ferreira, venha fazer uma visita presencial aqui, em qualquer umas das saídas da Auto-estrada (Seroa ou Frazão) começa logo a encontrar prédios com exposições de móveis e pode começar a visita logo aí. Traga algumas fotos daquilo que pretende mais ou menos, se nada na exposições lhe agradar pode sempre falar com os vendedores/donos da loja que lhe indica logo uma fábrica ou qual a melhor forma de adquirir os móveis que pretende. Existe mobiliário pra todos os gostos e feitios, depois existe também o Domóvel que é uma espécie de centro comercial dos móveis onde encontra lojas de sofás, móveis entre outras coisas. Em Paredes também existe muita indústria de mobiliário mas exposições nem tanto. Uma fábrica de Paços de Ferreira com loja em Sintra é a Cabeceiras.pt, pode pesquisar online. Para cadeiras por exemplo recomendo o Sr. Mário ao lado das bombas da BP à saída da Auto-Estrada na Seroa, tem uma pequena loja com muitas amostras de cadeiras (pra todos os gostos e feitios), o meu pai faz muitas cadeiras pra ele e seguro-lhe que tem muita qualidade. Ao chegar ao centro de Paços de Ferreira tem os Móveis Ponte Nova com uma grande exposição (são móveis muito bons mas mais rústicos). Para cozinhas tem a Meixomicozi, Estofos Mendes para sofás, boa qualidade-preço, Sofás Luís Silva para sofás melhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mercedes

De facto, quem conhece, conhece. Por aqui, noto que há um esforço dos fabricantes em integrar novo design. A Just Wood, que partilhei atrás, é digna de catálogo das melhores revistas de arquitetura de interiores e é de Paços de Ferreira. Obrigada por partilhar. Acho que eu própria vou com a família almoçar um dia destes a Paços de Ferreira.

0.0149 seg. NEW