Colocado por: yana95Estou a comprar uma casa que não tem licença de utilização, que o vendedor deveria ter obtido. No CPCV está indicado que a escritura será marcada por mim e o vendedor deve entregar a licença na data da escritura. No entanto, ele ainda não a tem e faltam duas semanas para o prazo que está
indicado para a escritura no CPCV. Ainda não marquei a escritura nem fiz a avaliação, pois estava à espera da licença, que o vendedor tem adiado.
Sou obrigada a fazer a avaliação e marcar a escritura sem a licença para pedir a devolução do sinal?muito obrigada desde já
Colocado por: PalhavaA casa é nova ou em segunda mão?
É num bairro legal?
Se não consegue obter a documentação, das duas uma.
É porque ela não existe OU a repartição (Câmara Municipal) não é célere na entrega do documento.
Precisa de crédito bancário para a aquisição?
Houve mediação imobiliária?
Colocado por: yana95caso não avancemos com a avaliação enquanto eles não apresentarem a licença o sinal nos será devolvido, já que a falta da licença impede a conclusão do negócio
Colocado por: dmanteigasPor acaso é engraçado como o forum se tornou quase uma evidência empírica daquilo que eu ando a dizer há uns tempos.
O número de tópicos deste género, a queixar-se das avaliações, etc explodiu nos últimos 2 a 3 meses. Anda tudo cheio de FOMO e a meter-se em negócios ruinosos para não perder a oportunidade. Decisões de uma vida tomadas em uma semana
Colocado por: yana95A nossa questão não era se fizemos bom ou mau negócio, a nossa questão é o que devemos fazer no nosso caso para não sairmos prejudicados?
Colocado por: yana95andamos meses a vêr vários imóveis antes de nós comprometermos com este, e o que acontece neste caso, o proprietário só tinha que fazer uma obra no jardim e obteria a licença
Colocado por: NLuztemos a cláusula de não aprovação do crédito e a cláusula de que o vendedor é obrigado a apresentar a licença no dia da escritura, mas nós temos que a agendar a escritura sem termos a licença e sabendo que ele não a vai ter?ou simplesmente podemos pedir a devolução do sinal por ele não ter a licença?
Facil.
Não tem licença ? Parta para outra casa.
Agora por favor, diga-me que colocou no CPCV clausula de condicionamento de obtenção de credito e /ou obtenção da licença.
Quando diz que pode ficar sem sinal, isto veio-me logo à cabeça....
Colocado por: Palhavaele diz que houve um erro na Câmara e por isso a obra atrasou-se
Se fosse assim tão fácil, ele ultrapassava a situação e dava explicações claras. Não havia ameaças, nem da parte da imobiliária.