Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É somente um tópico pra desabafar...

Sou só eu que Acha que o OLX, Custo Justo e afins tá completamente cheio de gente despassarada?

Nao Digo todos, mas grande parte dos artigos que vejo têm o mesmo preço de um Novo, ou Sao 10euritos mais baratos,usados...
    Há quem venda, usados,mais Caro do que um Novo, em Loja, com garantia.

Mas tá tudo maluco?
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  2.  # 2

Ainda há anúncios honestos no olx, de pessoas que deixaram de usar bens em bom estado e os vendem por um preço bom para quem precisa. Livros e acessórios infantis, por exemplo.

A minha mulher adora a Vinted para calçado.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, HAL_9000
  3.  # 3

Há de tudo, é a natureza da besta quando os anúncios são gratuitos. A malta mete um preço tonto e vai renovando aquilo durante meses a fio.
    Já fiz bons negócios quando não tenho pressa, é guardar uma pesquisa e ir verificando o que aparece. Por cada 100 chalupas a vender ao mesmo preço ou mais caro do o que se compra online de vez em quando aparece uma pessoa razoável/com pressa. Na minha experiência fazem-se bons negócios com móveis e electrodomésticos pesados, mas pode sair-lhe do lombo :D

Se tiver pressa na compra, o OLX é normalmente a última opção porque já sei disso, e há várias alternativas melhores para uma compra rápida (amazon warehouse deals, catawiki, vinted, etc, etc.)
  4.  # 4

Colocado por: TyrandeSou só eu que Acha que o OLX, Custo Justo e afins tá completamente cheio de gente despassarada?

É como tudo, na tv temos bons e maus comentadores, no forum temos quem ajuda e quem nao ajuda, ha dias que chove e em outros faz sol. É como tudo na vida.

Acho que este tema nem merece um tópico 😅😅
  5.  # 5

é uma realidade.

Em regra, o português acha que o preço de usado é retirar 5% ao valor em novo.

Há muito que noto isso. mas é o que temos.

Como aqui foi dito, é esperar, adicionar o artigo aos favoritos e acompanhar as alterações de preços.
  6.  # 6

Ha de tudo, ha uns tempos coloquei um carrinho de bebe a 50% do preço atual, em excelente estado. Alem das 1000 tentativas de burla recebi propostas de metade do valor que colocamos no anuncio.
    Conclusao vai apodrecer ca por casa.
  7.  # 7

Gosto particularmente do pessoal que vai comprar ferramentas ao LIDL, rapa a loja e depois vai para o OLX vender mais caro com a justificativa de que estão esgotadas.
    Concordam com este comentário: PedroMS, HAL_9000
  8.  # 8

Há malta que não tem a noção!
    Põem lá coisas como se fosse a última bolacha do pacote.
    Caríssimo. Desajustado.

Outros não respondem sequer quando mando mensagem.

Outros funciona às mil maravilhas, são cuidados e honestos.
  9.  # 9

Para imóveis, como particular, acho que é uma boa opção para fazer uma triagem de eventuais interessados.
    Uma vez que não é obrigatório colocar o número de telemóvel no anúncio pode-se usar o sistema de mensagens.
    E assim tentar evitar angariadores imobiliários, se o intuito for vender sem intermediação.
  10.  # 10

Cheguei a ter conta no "Coisas". Mas acho que essa plataforma acabou.
    E o "Jornal Ocasião " também.
  11.  # 11

Eu no olx só compro alguns cubos do ikea para meter na cave para os arrumos.
    Mesmo assim é dificil de aparecer algo que valha a pena.
    O valor pedido aliado ao estado do artigo muitas vezes é vergonhoso.
    Eletrodomesticos prefiro comprar novos e com garantia.
    Quanto a vender, já vendi muita coisa, sempre coloco a informação correta, bem detalhada e com fotos bem tiradas.
  12.  # 12

Eu sou utilizador do OLX há alguns anos onde vou vendendo alguns artigos. Comecei a vender para ter uma ocupação, nem tanto pelo que ganho. Gosto de ter o meu tempo livre ocupado e isto ocupa-me . Enquanto mostro, faço embalagens, levo aos correios e converso com potenciais compradores ocupo o imenso tempo livre que tenho. E além disso gosto de conversar e conhecer pessoas. Mas sim, noto nos anúncios muito exagero nos valores pedidos e muito pouco informação do artigo que estão a vender, E péssimas fotografias. Não quero aqui vangloriar-me, mas sei que faço a diferença. A prova está na minha classificação recebida que é excelente. Dito isto, o pouco que ganho é ganho honestamente, e tenho a sempre a preocupação em saber que o comprador está satisfeito.
  13.  # 13

As fotos são meio caminho para um venda bem sucedida..

Vendo e compro dezenas de artigos ao longo do ano.. por sorte, só me tem aparecido vendedores honestos.

Os preços só depois de muita negociação se consegue alguma coisa de jeito.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, JoãoEduardoDias
  14.  # 14

Eu vendo essencialmente artigos para despachar / esvaziar tralha que tenho em casa que já não uso ou que quero fazer upgrade.

Às vezes acho incrível a falta de capacidade de leitura do pessoal.

EU: Nao faço entregas fora de X ou Y localidade.
    Interessado: entrega em zona Z??????? (tipo a 150km de distância)

EU: não estou interessada em trocas.
    Interessado: Não está interessada em trocar por X ou Y artigo ??(muitas vezes, em casos de produtos informáticos, são um downgrade ao que estou a vender.)

EU: Não aceito MBWay como forma de pagamento.
    Interessado: posso pagar por MBWay??

XD
  15.  # 15

Colocado por: TyrandeÀs vezes acho incrível a falta de capacidade de leitura do pessoal.

EU: Nao faço entregas fora de X ou Y localidade.
    Interessado: entrega em zona Z??????? (tipo a 150km de distância)

EU: não estou interessada em trocas.
    Interessado: Não está interessada em trocar por X ou Y artigo ??(muitas vezes, em casos de produtos informáticos, são um downgrade ao que estou a vender.)

EU: Não aceito MBWay como forma de pagamento.
    Interessado: posso pagar por MBWay??

Isso é a inteligencia artificial a trabalhar... ou a falta dela.
  16.  # 16

Colocado por: DR1982Ha de tudo, ha uns tempos coloquei um carrinho de bebe a 50% do preço atual, em excelente estado. Alem das 1000 tentativas de burla recebi propostas de metade do valor que colocamos no anuncio.
    Conclusao vai apodrecer ca por casa.

Venda no kids2kids
  17.  # 17

O Cash Converters paga pouco.
  18.  # 18

Colocado por: TyrandeMas tá tudo maluco?
    Está. O mercado de usados em Portugal é algo que não se entende, fruto talvez do nosso baixo poder de compra para comprar novo…leva a que os usados esteja, hipervalorizados.

Eu até compro algumas coisas no OLX (livros essencialmente), mas só se estiver mesmo a bom preço, ou se o vendedor aceitar a minha oferta. Geralmente os preços anunciados, não compensa de todo (a não ser quando se quer algo específico e já não existe a venda novo - por exemplo livros da coleção mil folhas).

Tenho um tio em França, que vem a Portugal várias vezes. As vezes peco-lhe para trazer coisas dos mercados de usados de la. Em França sim, o que pedem por artigos usados neste tipo de plataformas, é uma bagatela.

Há dias coloquei la a venda o meu antigo Audi por 300 euros (estava avariado. Pareceu-me justo), num dia tive mais de 100 chamadas e mensagens. Vendi ao primeiro eu o foi ver. Mas depois fiquei a pensar porque raio aquele anúncio teve tanto Feedback e constarei que o normal é pedirem 1000 euros por um carro naquelas condições.
  19.  # 19

Provavelmente queriam o carro para abater e concorrer ao incentivo para os elétricos. Eu comprei um por 300€ - que até ainda circulava- só para isso porque não queria abater o meu ainda fiável Opel...

Mas concordo que há anúncios no OLX que fazem pensar que quem o colocou é chalupa... Eu até já coloquei anúncios para dar coisas.

Na Dinamarca também se vendem coisas usadas quase dadas, as pessoas no geral só se querem desfazer delas. Cheguei comprar gira discos por o equivalente a 13€ que sou precisavam de ser limpos e afinados; colunas de som de marca por 26€ ou amplificador vintage por esse preço também. Mas havia um negócio paralelo de malta de países de leste que comprava esse material para "exportar" para lá.
  20.  # 20

No Luxemburgo há uma tradição de renovar a casa com artigos novos em curto espaço de tempo. Não sei se são 3 anos.
    Deitam coisas boas fora.

0.0190 seg. NEW