Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiroProvavelmente queriam o carro para abater e concorrer ao incentivo para os elétricos
    Eu até cheguei a oferecer o carro aqui com esse propósito, não teve interessados.

A pessoa que vendi, penso que não foi esse o caso. É mecânico, deve desmontar e vender as peças, em duas peças ganha os 300 euros, tudo o resto é lucro.

Mas sim, foram dois dias de loucura completa, tive de deixar de dar resposta, pelos vistos estava a bom preço.
  2.  # 2

Não vi, e deve estar longe, senão tinha aproveitado 😁
  3.  # 3

Colocado por: pcspinheiroNão vi, e deve estar longe,
    Por acaso até estava bem perto do pcspinheiro (20km). Foi pena eu não saber que estava a procura, pois assim ao menos sabia que ia ser abatido num centro autorizado.
  4.  # 4

O OLX tem de tudo.
    Mas na maioria, são aqueles/as que vendem a 95 uma coisa que novo vale 100. Sendo que novo tem garantia e muitas vezes transporte gratuito. Tive um caso de uma peça de jardim a vender por 400 Euros, que nova era 300 e mais qualquer coisa.

Mas o que noto em tempos recentes é que o OLX está inundado de produtos que são imitações sobretudo dirigidos aos colecionadores de arte e afins. Imensas esculturas feitas com pó de pedra, a passar como pedra. Também esculturas feitas em pedra a tentar passar como antigas, ou seja antiguidades falsas de cerâmica, pedra e mesmo madeira.

Mas também se fazem boas compras, a preço justo e todas as pessoas a quem tenho comprado são impecáveis
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  5.  # 5

Se dúvida. Mas tem sido cada vez mais como encontrar uma agulha num palheiro.

Ex: estou ainda a namorar a minha próxima aquisição para a oficina de garagem, que é uma desengrossadeira portátil.
    Um dos modelos que ando de olho é a DeWalt 733

Na Amazon espanha, nova, com garantia e portes grátis para clientes Prime (tenho Prime):
    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0013LK5TQ/ref=sr_1_1?crid=24TNQ9SWYPRMS&dib=eyJ2IjoiMSJ9.MRz82p6S57ICqODmluHI_dqAAhEV9V1glb4SOUeJ506n7K5aaWVzdY6C6DEOG3_MnScml8H-PAv4prDONZ9GXO6WPitPNFl_c34d9Ls8_IfYazbfVi-BavgaOpqgpfn5_tsOX3pIvTwFWuKuL7YqoatG8B1wB6g59HS5Hgt5XcKPDL-bAs_V6P7lCinRXGsOzByaHKnfebQ0AJDd4Rekta2iOrJvf1lwwRnvfNw1ZZzC5mEcbP6xzaihA85QrmkD_CJVkAcn77KbaA8kVAyYJ4E_xdy0yvual4o3kai905Y.fTJh5jsp9VylaE8ADMRPGwQlr6NMNiTu_ldfHlDqW1A&dib_tag=se&keywords=dewalt+thickness&qid=1744017381&sprefix=dewalt+thicknes%2Caps%2C309&sr=8-1

Usada, no OLX, ainda tenho de fazer 400km (200km para cada lado) para a ir buscar:
    https://www.olx.pt/d/anuncio/desengrossadeira-porttil-1800w-dewalt-IDIpwyE.html

É de bradar aos céus.
  6.  # 6

Colocado por: TyrandeUsada, no OLX, ainda tenho de fazer 400km (200km para cada lado) para a ir buscar:
    Pois, mas essa já está ensinada a trabalhar. A da Amazon, não.
  7.  # 7

Também noto isso.

Anúncios que nem uma foto sabem tirar, toda torta e desfocada.
    Fotos sem mostrar detalhes (e os defeitos!, que as pessoas honestas poem).
    Preços 10% abaixo do novo, sem garantia, sem embalagem, sem transporte, sem nada.
    Só sabem escrever "Como novo" ou "Pouco usado" na descrição.
    Pessoas que não sabem ler os anúncios.
    Pessoas que colocam fotos de artigos diferentes.
    Golpistas do MBway a cada anúncio novo.

E o meu preferido...

Fotos de todas as atrações turísticas num raio de 50km nos anúncios de venda de imóveis.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  8.  # 8

O meu ponto de vista de ver as coisas:
    OLX e Facebook - é tipo feira, desorganizado, cada um por si e que vantagem está toda do lado do vendedor (mais se o negocio for feito pelo correio). Nunca se sabe quando ficarás agarrado. :) É o sitio onde as pechinchas aparecem.
    Ebay - tens o problema dos portes, mas como comprador onde estás mais protegido, basicamente tens o comprador nas mãos durante quase um mês.
    Vinted - Tlv o sitio mais equilibrado. fácil vender, fácil enviar, fácil comprar e tens aquele prazo que dois dias em que podes ver se está tudo bem!
  9.  # 9

Colocado por: ptugaO meu ponto de vista de ver as coisas:
    OLX e Facebook - é tipo feira, desorganizado, cada um por si e que vantagem está toda do lado do vendedor (mais se o negocio for feito pelo correio). Nunca se sabe quando ficarás agarrado. :) É o sitio onde as pechinchas aparecem.
    Ebay - tens o problema dos portes, mas como comprador onde estás mais protegido, basicamente tens o comprador nas mãos durante quase um mês.
    Vinted - Tlv o sitio mais equilibrado. fácil vender, fácil enviar, fácil comprar e tens aquele prazo que dois dias em que podes ver se está tudo bem!

A vinted tb esta carregada de problemas....
  10.  # 10

O maior problema do Vinted é a quantidade de pokémons que propõem um preço, e que mesmo que aceitemos, eles nunca concretizam a compra.

Qual o interesse em fazer uma oferta se não tem interesse em comprar?

O Ebay neste aspecto é de longe superior, porque são automaticamente corridos com feedback negativo.
  11.  # 11

Eu só faço negócios em mãos no que respeita a plataformas de usados, seja a vender como a comprar.
  12.  # 12

As plataformas são feitas de pessoas e malucos e scammers há em todo o lado.
    Não conheço nenhuma plataforma em não não tenha esse tipo de problemas.
    Estava a por as coisas mais ao nível de risco para quem vende e quem compra
  13.  # 13

Colocado por: NostradamusO maior problema do Vinted é a quantidade de pokémons que propõem um preço, e que mesmo que aceitemos, eles nunca concretizam a compra.

O Ebay neste aspecto é de longe superior, porque são automaticamente corridos com feedback negativo.

Tb concordo, mas isso pelos vistos é algo que a plataforma quer que se mantenha assim. Devia haver alguma penalização.
  14.  # 14

Colocado por: Tyrande
    Usada, no OLX, ainda tenho de fazer 400km (200km para cada lado) para a ir buscar:

Desta parte ninguém tem culpa..
  15.  # 15

Colocado por: Nostradamus

. Ver até quanto o vendedor está disposto a baixar o preço do artigo, ou
    . O hipotético comprador acabou por encontrar o mesmo artigo mais barato, ou outro artigo de maior interesse
  16.  # 16

Colocado por: larkhe

Quais?
  17.  # 17

Colocado por: Bragas V

Desta parte ninguém tem culpa..

Pois não. Mas msm que o vendedor me entregasse na porta de casa ainda era mau negócio.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  18.  # 18

Colocado por: lmcaet
    Quais?

Basta ir a pagina da Vinted Portugal no Facebook e verificar.
  19.  # 19

Colocado por: larkhe

Colocado por: lmcaet
    Quais?

20.  # 20

eu uso bastante e como regra ponho a 50% do que me custou...

0.0215 seg. NEW