Na minha casa tenho um chão flutuante em laminado a sucupira. Agora numa divisão da casa quero-a dividir para, de um lado fazer o escritório e no outro fazer uma wc. Com isso necessito de levantar parte do chão de forma a abrir rasgos para os tubos no entanto quando fui a levantar o canto do chão, as lâminas estão todas coladas já que não são de click.
Ha alguma forma de levantar sem danificar para que consiga aproveitar?
E que este chão já não é fabricado e já não existe mais para que consiga somente substituir algumas laminas
De preferencia sim no entanto o meu maior problema é no resto da divisão visto que as tubagens de wc estão por de baixo do piso escondidas e a meio da divisão, o que me faz não querer perder o soalho de toda a divisão, já que se tiver que mudar para essa divisão, todo o andar terá que ser mudado para não haver diferença!!
Para enquadrar, a divisão é um escritório grande no entanto esta foi construída para ser convertida em wc mais tarde. Esse mais tarde chegou mas não da forma que foi pensado. Vamos fazer de 1 divisão 2: um escritório e uma wc!!
Se as tubagens no pavimento fossem só dentro do WC a construir não havia problema, cortava o flutuante nos limites do WC e depois assentava um cerâmico. Havendo tubos dentro da zona de escritório, só levando aí um carpinteiro a ver se ele lhe faz o trabalho de retirar e voltar a aplicar.
Colocado por: ArrakisdunesHa alguma forma de levantar sem danificar para que consiga aproveitar?
Recentemente arranquei um chao semelhante tentando aproveitar ao maximo os tacos. No meu caso penso quer era lamparquet colado. Algumas das peças partiram-se. mas consegui descolar uma grande parte sem as danificar. mas ainda racharam umas quantas. E em varias outras partiu-se a parte de encaixe que fica junto ao chao.
Diria que uns 80% devem estar em bom estado.
A parte mais chata será limpar a cola toda que ficou agarrada antes de os aplicar. Quer no chao quer nas laminas.
Colocado por: ArrakisdunesE como consegui-o descolar e limpar a cola?
Limpar a cola ainda nao limpei. No chao é para usar um raspador. Na parte de tras das laminas experimentei um pouco com a espatula mas nao me pareceu muito facil de fazer.
Nao sei se tive sorte e nao estavam muito colados mas ao descolar um pouco com a espatula e depois colocando elementos mais "grossos" como formoes fui conseguindo fazer como que as laminas se fossem separando do chao. Isto como pequenos movimentos para cima e para baixo de fora a tentar fazer a cola ceder. Depois, de varios movimentos destes a cola ficava um pouco mais flexivel e era possivel remover as laminas. Algumas saiam de forma individual, outras em longos bocados com 30 cm de largura por uns 2 a 3 metros.
Devo ter demorado quase um dia para uma divisão de uns 10m2.