Boa tarde, Gostaria de pedir a vossa opinião relativamente à melhor forma de organizar a minha cozinha e a entrada para a dispensa/lavandaria. A sugestão que nos foi apresentada dispõe da porta virada para o quarto de jantar. No entanto, considerando que esta lavandaria servirá de apoio à cozinha (para arrumos de mercadorias, eletrodomésticos, etc), pensamos numa alterativa em que a porta fica virada diretamente para a cozinha. O nosso problema com esta opção, prende-se com a "organização" do layout da cozinha em si, o que dificulta a nossa escolha da melhor alternativa. Abaixo deixo foto do projeto sugerido, da sua conversão para 3D e a sugestão em que a porta fica virada para a cozinha.
Obrigado pela sua resposta. De facto, a opção com a entrada pela cozinha é a que nos parece mais óbvia. O nosso problema aqui é precisamente como organizar o layout da cozinha de forma "prática". Tem alguma sugestão de como poderíamos melhorar o layout da cozinha?
pois não é fácil a sua ideia da primeira imagem parece o mais logico mas não consigo gostar dos frigoríficos na passagem penso que pode ajudar se equacionar ter o forno e o micro ondas na mesma coluna, talvez desse mais espaço de manobra. tambem tenha cuidado com a largura dessa despensa, pois ter ali as máquinas de lavar vai dar um espaço de passagem para a BC muito apertado. a porta pela cozinha talvez ajudasse tambem se fosse de correr
Porta para a cozinha mas eu talvez trocava de uma ponta para a outra e mantinha os moveis todos seguidos, basicamente trocava os frigoríficos com a porta
Realmente parece muito melhor! Ou seja: - Encurtar a península em 20cm para garantir mais espaço de manobra no frigorifico; - Trocar o local da bomba de calor e fazer estantes na dispensa (é possível adaptar dessa forma); - Colocar uma porta de correr no acesso à dispensa;
Colocado por: tiagodiafPorta para a cozinha mas eu talvez trocava de uma ponta para a outra e mantinha os moveis todos seguidos, basicamente trocava os frigoríficos com a porta
Também pensamos nessa alternativa, mas neste caso "perdíamos" o canto onde está a 1.ª coluna de eletrodomésticos.