Colocado por: AJS1974As tarifas são em produtos EXPORTADOS para os EUA e não IMPORTADOS dos EUA. Os EUA aplicam tarifas nos produtos que entram (importam).
Colocado por: tc82O problema é ainda mais grave porque são taxas cegas.
Eu exporto um produto para os USA que lá pagava 30% de direitos. Agora vai pagar 50!
O mesmo produto de lá pra cá paga 12%.
Portanto são decisões à trolha.
A ver o que isto vai dar. Usa vai ser um não mercado para nós.
Colocado por: NGCA solução para isto tem de vir de dentro da América, juntamente com os mercados bolsitas, que por tradição não tem muita paciência para grandes incertezas
Colocado por: dmanteigasA vossa conversa faz-me lembrar 2009 quando diziam que a queda do Lehman's não ia afetar Portugal porque era uma crise imternacional
Colocado por: Tyrande As tarifas foram aplicadas a produtos que entram nos EUA, no entanto estou com aquele feeling que há muito material que vai subir o preço com a justificação "ai, é por causa das tarifas..." (quando nem sequer estão relacionadas).
Colocado por: CarvaiSobretudo a indústria automóvel alemã que vendia os carros mais baratos nos USA que na própria Alemanha. Por cá chamam-se impostos e/ou taxas. O Trump batizou-as de tarifas.
Colocado por: CarvaiSerá que a UE irá baixar os impostos nos carros europeus para compensar as percas no USA?
Colocado por: HideCodeAparentemte o homem já desceu o preço média de ações com as compras que fez nestes dias e já admite:
https://sicnoticias.pt/mundo/2025-04-07-trump-admite-pausa-nas-tarifas-durante-90-dias-be5e2bc2?fbclid=IwY2xjawJgwnJleHRuA2FlbQIxMQABHkByOsDYFzaS3gXzY0ng6udl5wg3F6zjLXkkq2PdhtqRzeUfQhKf4soxqwRC_aem_ZJOgqbaLYLk_aCSv5V2c_A
Colocado por: CarvaiSim cobrar ás tecnológicas americanas vai ser uma das formas de retaliar. Já há alguns anos que o tentam fazer mas para isso precisa de resolver problemas internos pois nem todos os membros da UE estão de acordo.
Agora fala-se em aplicar uma multa de 1000 milhões de euros á X por não censurarem a alegada desinformação. Mas por cá não nos importamos que a TikTok transmita em direto uma violação de menores sobretudo para um publico jovem. Deve ser a tal liberdade de expressão...