Colocado por: CarvaiO boicote aos produtos americanos na Europa é curioso. Os Tesla não vem quase nenhum dos EUA, os M3 vêm da China e os Y da Alemanha. Os Iphone vêm todos da China.
Nos Mac's e nos Burguer as vacas podem ser açorianas.
A propósito de vacas, as portugueses devem boicotar a soja americana?
Colocado por: AMG1
Ja viu bem, carros americanos feitos na China e na Alemanha, mas que mesmo assim foram promovidos na WH pelo Trump. Ou seja, o Trump promove o trabalho e os lucros de trabalhadores e empresas alemãs e chinesas, ou será que não é bem assim?
Isto não lhe levanta nenhuma interrogação sobre o que representa o tal escandaloso défice comercial americano, nem sobre as tarifas Trumpistas, que tão bem compreende e que está sempre pronto para justificar?
Ja agora, alguém obrigou o Musk a mandar fazer os carros na China e na Alemanha, ou foi uma decisão empresarial tomada no interesse da empresa e dos seus acionistas sem qualquer tipo de constrangimento?
Esses Teslas podiam estar a ser construidos no Michigan, ocupando os operários da industria automóvel que tanto preocupam o Trump, ou não?
Colocado por:
Que confusão que por ai vai. Os Tesla vendidos nos EUA são fabricados nos EUA. As fabricas de Berlin e Shanghai fabricam para o mercado externo.
Colocado por: PalhavaSó a Coca-Cola e a Indústria Cinematográfica.
Colocado por: Soliva… já deu o que tinha a dar.
Colocado por: Carvai
Nota-se, agora é só TikTok e minis...
Colocado por: Solivatratar da horta e dos animais,
Colocado por: Carvai
Tratar de animais só aqui na net, nem gato tenho...
Colocado por: CarvaiFelizmente temos na Europa verdadeiros estadistas. Andaram anos a negociar um acordo, depois descobrem que afinal não dá jeito a alguns dos seus eleitores e cancelam a coisa. Mas sempre com muito palavreado, reuniões, grupos de trabalho, etc. E uma CS fofinha que até não liga muito a esses assuntos da treta. Muito mais importante a pressão da agua e a hora de acordar dos americanos.
https://observador.pt/2025/02/22/franca-continua-a-procurar-uma-minoria-de-bloqueio-na-ue-contra-acordo-mercosul/
Colocado por: AMG1Quando à pressão da água nos chuveiros americanos,
Colocado por: PalhavaSó a Coca-Cola e a Indústria Cinematográfica.
Mais alguma coisa?
Colocado por: SolivaOs EUA tornaram-se uma paródia distópica que só não vai dar para rir mais, porque o “atrasado Mor” vai implodir o país inteiro com uma guerra comercial que não tem como ganhar.
Colocado por: Solivapara a provável recessão não acabar numa depressão, pois nem imagino as consequências para os já pobres.
Colocado por: dmanteigasMas os US nao sao os que tem mais a perder. E esse o 'bluff' que ele esta a meter em cima da mesa, espero eu... e que nao seja so pura estupidez de acreditar mesmo que se os US perderem -10 mas o resto do mundo -30 ainda e um net win de 20 para os US....
Colocado por: dmanteigasa malta acha que Portugal e uma ilha dentro de outra ilha que e a Europa.
Nem tem nocao do risco enorme que isto e para nos.
Colocado por: SolivaAté seria assim , se tivessem sido inteligentes e não tivessem antagonizado o mundo inteiro com o isolacionismo político e social.
Numa guerra comercial sem aliados … é difícil senão impossível ganhar algo, especialmente num país já com um déficit tão grande.
Colocado por: SolivaClaro que tenho, numa economia global é uma bomba atómica … o povo português infelizmente não.
E os governos andam a brincar aos casos e casinhas e a descurar completamente as suas obrigações.
Colocado por: dmanteigas
Repare que eu disse que numa guerra comercial e impossivel ganhar.
Por isso e que eu ainda acho que o Trump nao e idiota por completo e esta simplesmente a utilizar taticas ridiculas para forcar negociacoes vantajosas para os US e nao a provocar uma verdadeira guerra comercial. Eu acho que ele esta a tentar mostrar ao mundo que e capaz de aceitar uma recessao, que ja se tornou inevitavel, para 'forcar' a sua mao. Como por exemplo nestas tarifas de 20% que afinal ficaram-se 'apenas' por 10%...
Mas cada vez mais acho que estou a ser ingenuo e ele e so burro e erratico....
Isso de antagonizar X ou Y e indiferente. Os US continuam a ser a maior economia do mundo e o dolar a moeda referencia. Em qualquer guerra que entrem, nunca vao ser os que mais perdem.
nem eu me referia ao Soliva especificamente, que como todos os que comentam aqui e uma pessoa informada, concorde-se ou discorde-se das opinioes.
Eu refiro a populacao em geral. Continua tudo a comprar casas, marcar ferias e fazer a sua vida sem qualquer nocao de que podemos estar neste momento na mesma situacao que em 2010.