Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Adquirimos um apartamento em construção. Já cometemos um erro crucial (não colocámos piso radiante, uma vez que demos ouvidos a alguns feedbacks negativos, apesar de estar muito arrependida, já não há nada a fazer) assim sendo a nossa opção foram radiadores com bomba de calor daikin altherma 3 r ech2o 300l. Alguém que tenha este género de aquecimento, qual é o feedback? Desde já agradeço
  2.  # 2

Quais as dúvidas?
  3.  # 3

Em termos de eficácia está contente?
  4.  # 4

Colocado por: Vera AlecrimEm termos de eficácia está contente?
    as mais de 140 que instalei os clientes estam contentes com elas.

Quais as suas dúvidas?

Está máquina é muito exigente a nível de instalação e configuração e habitualmente é instalada como uma vulgar caldeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vera Alecrim
  5.  # 5

Colocado por: Vera AlecrimEm termos de eficácia está contente?

Pessoalmente, muito!

Tenho uma bomba de calor para aquecimento central que instalei neste inverno, e foi a melhor coisa que fizemos. Temos a casa inteira muito mais confortável do que usando aquecmento eléctrico (radiadores a óleo), e o custo é menor. Foi um investimento ainda melhor do que estava a contar.
    Concordam com este comentário: Vera Alecrim
  6.  # 6

A minha dúvida fundamental é já que cometi o erro de não colocar piso radiante se não ficarei desiludida com os radiadores? 😔
    O investimento foi quase tão alto como o piso radiante, daí a minha frustração...
    Daí precisar de feedback de bombas de calor com radiadores
  7.  # 7

Pessoalmente gosto mais dos radiadores do que doutras soluções com ventilação activa. Distribuição homogénea de calor, silêncio... Por aí não teria receios.
  8.  # 8

Colocado por: Vera AlecrimA minha dúvida fundamental é já que cometi o erro de não colocar piso radiante se não ficarei desiludida com os radiadores? 😔
    O investimento foi quase tão alto como o piso radiante
    a sua ideia não é de todo correcta pois uma instalação de piso radiante é sempre muito mais caro que uma solução de radiadores, mas agora não adianta chorar sobre o leite derramado.

Colocado por: Vera AlecrimDaí precisar de feedback de bombas de calor com radiadores
    apliquei muitas maquinas deste modelo nas mais diversas potencias com radiadores sendo muito funcional, pratico com custos energeticos relativamente comedidos.

esta maquina em especifico para uma eficiencia maxima obriga algum trabalho de configuração e ajuste fino,
    qual o modelo exacto da unidade?
    qual a localização?
    qual a area bruta do apartamento?
    se usa radiadores normais de aluminio quantos são e quantos elementos?
    no visor da maquina para que temperatura esta selecionada a ida?
  9.  # 9

No nosso caso a diferença de preço não chegava a 2000€
    Não colocámos mesmo pelo receio que nos foi incutido.
    O apartamento tem cerca de 120m2, serão 84 elementos e 2 toalheiros. A potência 8kw. A instalação será na cozinha dentro de um armário de 120cm(para ter espaço a rapariga 😅)

Obrigada
  10.  # 10

Já agora, desculpe abusar. Mas que tipo de radiadores e modelor recomenda?
    Obrigada
  11.  # 11

Para um apartamento tão pequeno acho que ficava melhor com a versão integrada de 230litros que só precisa de 650x600x2000,

Se puder escolha radiadores conversores de baixa temperatura
  12.  # 12

Vi que meti 120 mas é cerca 150m2
    Foi mesmo opção os 300l,devido aos banhos prolongados 🙄
    Obrigada pelas suas dicas
  13.  # 13

Colocado por: Vera Alecrimmesmo opção os 300l
    mas esse depósito não é um depósito convencional, os 300 litros são de inércia e não de água quente.

0.0150 seg. NEW