Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Preciso de ajuda para erradicar este pulgão da trepadeiras. Já no ano passado tiveram pulgão e podei-as muito rente. Agora que começaram a crescer estão outra vez repletas do bicho.
    Nao tenho urtigas à mão nem joaninhas. Ajudem por favor com outro método.
      1000114419.jpg
  2.  # 2

O que me recomendaram para o pulgão numa Clementineira , foi diluir sonasol com agua e aplicar pulverizando
  3.  # 3

Colocado por: larkheO que me recomendaram para o pulgão numa Clementineira , foi diluir sonasol com agua e aplicar pulverizando

Qual Sonasol? O amoniacal? Há uma catrefada deles
  4.  # 4

Também não sabia disto: porque tenho sempre pulgão e formigas.

A relação entre formigas e pulgões é um exemplo clássico de mutualismo, onde ambos os organismos se beneficiam. Aqui está como funciona:

Alimentação: Os pulgões se alimentam da seiva das plantas, que é rica em açúcares. Durante esse processo, eles excretam uma substância doce chamada melada12.
    Proteção: As formigas se alimentam dessa melada e, em troca, protegem os pulgões de predadores como joaninhas e aranhas13.
    Transporte: Algumas formigas até transportam os pulgões para novas plantas, garantindo que eles tenham acesso contínuo a seiva fresca3.
    Essa relação é benéfica para ambos: os pulgões recebem proteção e as formigas obtêm uma fonte constante de alimento.
  5.  # 5

Sabão azul e branco dissolvido em agua. Pulverizar
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasSabão azul e branco

Parto aos bocados e deixo dissolver uns dias em água, é isso?
  7.  # 7

consegue dissolver no momento. deixar dias na agua porquê?
    Parte aos pedacinhos, mexe/chocalha muito bem - pode usar agua tépida, é mais rapido a dissolução
    Não deixe muito grosso pois pode entupir o bico do aspersor.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasconsegue dissolver no momento. deixar dias na agua porquê?
    Parte aos pedacinhos, mexe/chocalha muito bem - pode usar agua tépida, é mais rapido a dissolução
    Não deixe muito grosso pois pode entupir o bico do aspersor.

Porque não sabia que dissolvia assim tão rápido
  9.  # 9

Colocado por: taunus

Qual Sonasol? O amoniacal? Há uma catrefada deles

liquido da Louça , mas o sabão azul tb deve funcionar... e ser mais natural:)

0.0121 seg. NEW