Colocado por: Nostradamus
Loureiros? Não obrigado. Não há forma de os erradicar de um canto do meu terreno. sempre a arrebentar. Os pássaros também não ajudam porque é uma zona com muitos no estado selvagem.
O carvalho mais típico dessas beiras é o negral (Quercus pyrenaica). O português (Quercus faginea) é mais visto da região litoral centro-sul. Pode optar na mesma, mas é só mesmo para chamar a atenção que tal como os sobreiros, pode definhar um bocado por causa dos invernos mais frios. Mas há de se desenvolver.
Qualquer dessas árvores vai precisar sempre de rega nos primeiros 3 anos de plantio, durante o período de calor. Além disso, já vai tarde para plantar árvores este ano, ainda por mais se não tem rega disponivel.
Por isso faça lá o furo e resolva esse problema enquanto não é um problema.
Colocado por: tgferreiraE eu que plantei uns 3 ou 4 no meu terreno. Espero não me arrepender mas também será na zona de floresta portanto a intenção é que eles lá estejam felizes da vida e num estado mais "selvagem" :)
Colocado por: NostradamusArbustos: medronheiros, loendros, lentiscos, murtas,
árvores: alfarrobeira (pouca gente usa mas faz uma bela árvore ornamental e resistente à salinidade); pinheiro manso (o clássico, a plantar a 15m da casa/muros se possivel); sobreiro (nobre e premium a longo prazo); carvalhos ou as banais oliveiras que são fazeis de podar e controlar o crescimento.
Tenha em atenção a escolha das árvores em função do tipo de folha caduca/perene e a sombra que pode eventualmente fazer na casa.
Perca uma manhã e veja nos viveiros as espécies. Também há espécies "exóticas" que funcionam bem no nosso clima, se for o caso use com mais ponderação.
Colocado por: jmalmeidaAcham que poderá haver um mix de duas ou até mesmo três plantas destas na criação da sebe, ou será melhor uma sebe uniforme?