Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: slicerPenso que estou bloqueado à rede limitada que dá assistência à MG.. Na área de grande Lisboa é só a Santogal e outra em Almada.
    Para a próxima pergunte o que vão fazer e peça apenas o estritamente necessário para a garantia da bateria :-)
    De certeza que o óleo dos travões não irá degradar mais ou dar cabo de um módulo da bateria :-)
  2.  # 362

Exato.
    E veja por exemplo como é que se substitui o filtro do habitáculo do seu carro, mais uma vez esse meu amigo do Kia comprou um filtro todo ativado XPTO muito mais barato do que o filtro orçamentado na marca e trocou-o em 10min em vez de pagar meia hora de "mão de obra especializada". No pedido de orçamento da revisão disse "não quero filtro e não quero óleo dos travões que foi testado e está bom".
  3.  # 363

Pois, concordo inteiramente convosco — não queria que a minha questão soasse a um desabafo, mas a frustração é imensa. Tive carros a combustão durante anos e nem me lembro da última vez que troquei o líquido dos travões...

Pelo que percebi, outras marcas (Hyundai?) também obrigam à substituição de vários fluidos... só porque sim. É preciso garantir a prestação anual. Mas pagar 130 euros de mão de obra para trocar um filtro, a pilha e o líquido dos travões... é basicamente um roubo. É uma forma de compensar a manutenção que depois não é feita num VE.

Quando fiz a revisão do 1.º ano, tomei esta abordagem: contactei as duas oficinas autorizadas e pedi orçamento e o plano de revisão detalhado (para tentar perceber o que a marca exige para manter a garantia). Ambas se recusaram a dar o detalhe técnico — apenas forneciam o orçamento.
  4.  # 364

É nestas coisas que quem sabe fazer ou se ajeita consegue poupar nessas revisões.
    Um filtro de habitáculo dos bons anda entre os 15 e 20€, trocar demora no máximo meia hora, o próprio filtro traz um manual com fotos de como se faz.
    O óleo dos travões pode ser testado com uma caneta que custa 3 ou 4€ no Ali ou Temu.
    As escovas também é muito simples mudar e consegue comprar bem mais barato na amazon.
    Concordam com este comentário: pedrovil
  5.  # 365

Uma das razões que me puxou para a Tesla foi precisamente o no-bulshit com as "revisões". Comprar um EV para poupar significativamente em combustível para depois deixar grande parte da poupança no bolso dos concessionários em revisões inventadas, não obrigado...
    Ainda considerei brevemente Kia ou Hyundai, mas tem geralmente manutenções obrigatórias a cada 15.000km! E a dos 45.000 custa um braço.
    Na Nissan também trocam um fltro de habitáculo do LEaf por uns 30€ (+ mão de obra) quando o filtro custa uns 6€ em qualquer loja de peças online e troca-se em 5 min... E também insistem na troca do fluído de travões a cada 2 anos, limpezas de condutas de AC e mais não sei o quê... não tem mal porque chego lá e digo "oh faxavore, é para a revisão anual. Só o que é obrigatório fazer para manter a garantia das baterias". A única coisa que fizeram foi mesmo trocar um liquido de refrigeração não sei do quê, o resto era conversa (e mesmo isso, sem baterias refrigeradas nem nada...).
    Concordam com este comentário: fpacardoso, mafgod
  6.  # 366

Colocado por: pcspinheiroUma das razões que me puxou para a Tesla foi precisamente o no-bulshit com as "revisões".

+1
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 367

Na minha escolha não equacionei a questão das revisões, os restantes carros que equacionei eram mais feios :D
  8.  # 368

Bem, o serem bonitos ou feios é subjectivo. Há quem goste do EV3... Já o poupar dentenas de € em revisões é bem objectivo. Assim como é o facto de o TM3 versão base (novo) ter sido significativamente mais barato que um EV3 ou qualquer outro dentro desta gama e com autonomia equiparável.
  9.  # 369

Claro, nem todos gostam do azul.
    Só vi Kauais e Niros, que era os que tinham uma mala aceitável dentro do orçamento.
  10.  # 370

Acabei de receber isto da Tesla, pode ser que interesse a alguém:

Estamos a tornar o novo Model Y mais acessível. Proceda à retoma do seu veículo atual e receba até 4000 € na aquisição do seu novo Model Y

Não sei os detalhes mas pode ser para imitar o incentivo ao abate? É que 4000€ tanto pode ser muito (se for um chaço pronto para o abate que nem 200€ vale) como pode ser muito pouco... Mas fica a info e quem quiser que peça esclarecimentos.

E falando no incentivo, continua tudo a marinar... Seguindo as instruções de um email deles, contactei logo no primeiro dia do programa a pedir esclarecimentos e continuo sem resposta! Bem, só passou quase mês e meio :-(( Que épica palhaçada, mas nem sei porque é que achei que não o ia ser...
  11.  # 371

Ainda não tinha ficado vacinado com o programa dos edifícios mais sustentáveis?

Tão rápido não me meto noutra. Preferi comprar um VE em segunda mão do que arriscar lidar com estes gajos.

0.0622 seg. NEW